quinta-feira, 4 de abril de 2013

Você acredita em viagens do tempo? #3

Fala aí galera. Mais uma postagem da série. Eu disse que seriam 8 postagens, mas encontrei mais uma matéria sobre viagens do tempo, então serão 9. Essa é a terceira.

John Titor, o viajante do tempo



John Titor era o nome de um usuário de um fórum Bulletin Boards que alegava ser um viajante do tempo, que veio do ano de 2040. Ele postava nesse fórum entre os anos de 2000 e 2001.

Até hoje a história ainda é bastante comentada. Ele começou a postar em 2 de novembro de 2000 num fórum chamado "Instituto Viagem no Tempo" sob o username de TimeTravel_0 (Viagem do tempo 0) e falava apenas sobre as possibilidades do homem viajar no tempo e ensinou um método em 6 partes como construir uma máquina do tempo.



Pouco tempo depois ele começou a fazer previsões e em janeiro de 2011, o mundo conhece o nome "John Titor".

Em março de 2011 acabaram-se as postagens de Titor e pouco tempo depois elas foram excluídas do fórum, mas algum usuário havia salvo antes e as postagens se encontram no site Anomalies.net.

Clique aqui para ver as postagens originais de Titor (em inglês).

Objetivos
Em suas postagens online, Titor alegou ser um soldado americano do ano de 2036, originário de Tampa na Flórida, que foi designado para um projeto governamental de viagem no tempo. Supostamente, Titor foi enviado de volta a 1975 para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036; uma referência ao problema do ano 2038 nos sistemas Unix. O 5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. Titor foi selecionado para essa missão especificamente, dado que seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.

Um funcionário da IBM alegou que segundo relatórios um computador desapareceu na década de 1970.

Titor alegou estar em uma escala no
ano 2000 por "razões pessoais"; i.e.,
para coletar fotografias perdidas na
(futura) guerra civil e para visitar sua
família, de quem ele falou com
frequência.

Quando perguntado sobre o que seriam os OVNIs, Titor disse que em seu tempo isso ainda é um grande mistério, mas ele acha que se tratam de viajantes do tempo de um futuro muito distante com máquinas do tempo mais modernas que a sua.

E ele deixou fotos de sua máquina do tempo:





Previsões
Durante o tempo em que escrevia no fórum, John Titor fez várias previsões. Veja:

Essas se cumpriram:
Titor alertou sobre a doença de Creutzfeldt-Jakob, que se propagaria através da carne de vaca. Todo o mundo conheceu esse mal em 2001, e ficou conhecido como "O Mal da Vaca Louca". Titor também disse que haveria uma guerra civil interna nos EUA causado após a eleição de 2001 que escolheu Bush como presidente.

Esses podem se cumprir:
No ano em que ele mora há guerras por comida e água, já que sólos e rios estarão infectados por radiação. Isso acontece depois da TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, isso mesmo! E essa guerra vai acontecer daqui a dois anos, em 2015. A Rússia vai atirar mísseis nas maiores potências mundiais: EUA, China e Europa iniciando a pior guerra da história da humanidade: a guerra nuclear. Motivos: choques de fronteira e superpopulação.

EUA vencem, mas Europa e China são destruídas.

Essas fracassaram:
John Titor disse que ele poderia mudar a realidade. É como se nós (nesse momento) tivéssemos numa segunda dimensão. Na primeira, não conheceríamos Titor. Quando Titor entrou na máquina ele criou uma segunda realidade alterável.

Titor previu que após a guerra civil interna nos EUA, os jogos Olímpicos seriam cancelados. Mas estes aconteceram e outros também porque a realidade foi alterada.

Titor também disse que tudo depende de uma criação de um buraco de minhoca (ver a postagem #1), e se ele criou a entrada, é porque na nossa época já existe a saída, ou seja, no nosso tempo já existe alguma coisa relacionada com máquinas do tempo ou já há uma máquina do tempo ativa. "É impossível alguém viajar antes do surgimento de um buraco de minhoca."

A máquina
Titor descreveu a máquina do tempo em diversas ocasiões. Numa de suas primeiras postagens, ele a descreveu como "unidade de deslocamento no tempo de massa estacionária alimentada por duas singularidades duplamente positivas que giram no topo", produzindo uma "senoide Tipler deslocada padrão". Sua primeira postagem foi mais explícita, dizendo que a máquina continha:

- Duas unidades de armazenamento magnético para as microssingularidades duplas

- Uma variedade de injeção eletrônica para alterar as microssingularidades de massa e gravidade.

- Um sistema de ventilação de raios X e congelamento

- Sensores de gravidade, ou uma comporta variável de gravidade

- Quatro principais relógios de césio.

- Três principais unidades de computador.

De acordo com as postagens, o dispositivo foi instalado na parte traseira de um Chevrolet Corvette conversível de 1967 e mais tarde movido para um caminhão de 1987 que continha direção de quatro rodas.

Titor, além disso, afirmou que o "modelo Everett-Wheeler da física quântica" estava certo. Esse modelo, mais conhecido como a interpretação de muitos mundos, postula que todo resultado possível de uma decisão quântica na verdade ocorre em um "universo" separado. Titor afrimou que esse é motivo pelo qual o paradoxo do avô não ocorreria; de acordo com a lógica do argumento, Titor estaria matando uma pessoa diferente de seu avô numa linha do tempo distinta da dele.

Ele deixou esquemas da sua máquina. Segundo cientistas físicos, as descrições fazem sentido. Veja os desenhos:





Logotipo das viagens intertemporais
e da máquina criada pela General
Eletric


O programa de TV italiano Voyager - Ai confini della conoscenza transmitiu uma investigação da história de John Titor em 19 de maio de 2008. Mike Lynch, o detetive privado contratado para tal investigação, supôs que não existem traços de registros, nem no passado distante, de qualquer John Titor ou família Titor. Além disso, a John Titor Foundation não tinha escritório e seu endereço é uma caixa de correio alugada; sem fitas, gravações, ou evidência de algum Titor; e somente Larry Haber (um advogado e dono dos direitos comerciais que envolvem John Titor) confirmou sua existência. A conclusão de Lynch é de que John Titor pode ser John Rick Haber, um expert em computadores que é ou foi irmão de Larry Haber.

E você, o que acha disso?

Referências:
Wikipédia
Matéria Pública
John Titor World
Minilua


_____________________________________________________

Pra você que ainda não leu as postagens anteriores:
1. Teorias científicas
2. Viajante do tempo na Times Square

3 comentários:

  1. Meu!!!! Minhas espinhas gelaram quando li da terceira guerra mundial. Pois já deu notícias de países preparando seus mísseis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esse texto pela primeira vez ano passado e estou começando a acreditar.

      Excluir
  2. Até onde vai a loucura humana.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...