quinta-feira, 30 de maio de 2013

O porco dançarino



“Le Cochon Danseur” (“o porco dançarino”) é um filme francês mudo de 1907 baseado em um espetáculo de vaudeville envolvendo um homem fantasiado de porco e uma atriz. O porco que está vestido de cavalheiro interrompe o piquenique da donzela implorando por comida, e é rejeitado por um longo período, inclusive chega a ter sua roupa arrancada para sua vergonha. Depois de várias tentativas a donzela cede e os dois terminam dançando e indo para trás das cortinas. A última sequência mostra a cabeça do porco fazendo gestos “peculiares”. O final por si só abre margem para várias interpretações.

O filme é considerado um dos primeiros (se não o primeiro) meme do século 20, tendo feito muito sucesso na França e em seguida pelo mundo, juntamente com o surgimento da TV (naquela época não deviam haver muitas comédias disponíveis na programação) e no século 21 com o surgimento da internet, sendo utilizado seu GIF em fóruns por volta de 2007 como resposta à situações pervertidas.

Apesar de ser um filme de comédia, o realismo dos movimentos da cabeça do porco assombrou os pesadelos de muitas crianças na época, em especial pela sequência a partir dos 2:05 minutos. Os olhos revirando, a língua anormalmente longa e os dentes pontudos davam um aspecto grotesco a criatura, de um jeito muito perturbador para um filme cômico.

Tão perturbador que surgiu uma teoria de que havia algo maligno no filme. Apesar de ser costume as filmagens de filmes mudos cortarem muito entre uma cena e outra, alguns afirmaram que o corte brusco depois da grotesca cena do final foi para encobrir uma sequência onde o porco violentaria e mataria a atriz, ficando subentendido pelas expressões dele. Se essa versão completa existe, nunca foi encontrada.

O vídeo a seguir surgiu no Youtube por volta de 2011. Mostra “Le Cochon Danseur” sem a música, com algumas cenas cortando entre si e um loop bizarro no final, com ruídos assombrosos. Terrível de se assistir de madrugada.

“Depois de um longo período em preto, o porco apareceu. Aquela cena hedionda onde o porco esticava sua longa língua e ria com o rosto assustador e os dentes pontudos. A cena estava em loop, ainda com o som do ruído. Os sussurros voltaram, mas eram mais distinguíveis. Alguns gritos longos começaram a tocar baixo. Tornaram-se mais e mais altos. Às vezes, a tela saltava, exibindo imagens subliminares. Quando tentei pausar o vídeo para ver as fotos, pude ver cenas muito grotescas. Um homem esmagado por um trem. Um cadáver humano sendo aberto por um cirurgião. Eu comecei a me sentir mal... E no final do vídeo os gritos eram tão altos que eu tive que desligar o som. Mas não é a parte mais assustadora ...
A pior parte foram os últimos segundos do filme. A imagem do porco de repente fica em 3D por alguma razão e eu sinto sua língua pegajosa como se estivesse a apenas 10 centímetros de mim! Eu pulei da minha cadeira e o Youtube exibiu seus links, como acontece quando um vídeo terminar...”




Venham dançar com o Porco


Fonte: Creepy Attic

3 comentários:

  1. Olá, sou do blog Casa dos Terrores, e gostaria de propor uma parceria entre nossos blogs. Se possível responda no comentários do meu blog, o link é: casadosterrores.blogspot.com

    Já te adicionei aos parceiros e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. Nossa kra XD , pode parecer estranho, mas eu tenho muito medo de porcos :s
    Nem consegui assistir o vídeo... Sei lá, é bizarro de mais pra mim aeuhaeuhe'
    Eu achei o último parágrafo do texto fantasioso de mais ;-;, mas o resto achei daora :3, muito foda o blog *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...