domingo, 4 de agosto de 2013

O gato da dona Elvira

Dona Elvira vivia sozinha em uma mansão, era viúva há 11 anos e os únicos parentes que ainda lhe restara eram 2 sobrinhos. Era uma noite fria de Abril aquela senhora estava sentada em sua poltrona, assistindo TV e fazendo carinho em seu gato Sansão, quando sua empregada lhe deu boa noite exatamente ás 19:15hs e foi embora, era sua noite de folga e Dona Elvira ficaria sozinha em casa.

Na manhã seguinte a polícia recebeu um telefonema da empregada de Dona Elvira contando que havia encontrado-a morta caída na sala. Imediatamente a polícia foi até a mansão e chegando a cena do crime viram o corpo com uma corda no pescoço, a TV ligada e Sansão rodeando o cadáver de sua Dona. Colheram o depoimento da empregada que disse não saber de nada, pois havia passado a noite fora.

Após realizarem perícia removeram o corpo e entraram em contato com seus sobrinhos. Primeiro procuraram Adolfo que era comerciante e apesar de não se mostrar muito triste com a notícia disse não via sua tia desde o Ano Novo, logo em seguida falaram com Carmem que se mostrou muito abalada com a morte de Dona Elvira, não entendeu o que havia acontecido, pois por volta das 20:00 hs da noite havia estado na mansão para entregar um par de brincos de esmeraldas que havia pego emprestado para usar numa formatura e percebeu que sua tia estava muito bem naquele momento e perguntou aos policiais qual era o horário da morte e estes disseram-lhe que esperariam a autópsia para confirmar. Também colheram o depoimento do segurança que estava na portaria da mansão naquela noite e este confirmou que por volta das 19:15 a empregada saiu e ás 20:00 hs Carmem chegou e que não demorou muito lá dentro e mais ou menos 20:20 saiu. E que após esse horário ninguém mais entrou ou saiu da casa até a manhã seguinte quando a empregada chegou para trabalhar.

No dia seguinte no velório de Dona Elvira estavam presentes apenas algumas pessoas e o gato preto estava inquieto como se estivesse sentindo falta de sua dona. Os policias olhavam para todos e imaginavam que o assassino estaria ali, pois devia ser alguém próximo para saber que a Senhora estaria sozinha naquela noite. Mas algumas perguntas permaneciam sem respostas: Como alguém entrou sem ser visto na portaria? Porque Adolfo teve uma reação tão fria ao saber da morte de sua tia? Carmem havia estado na casa apenas para entregar os brincos? Vinte minutos era tempo suficiente para matar uma senhora indefesa. Ao que tudo indicava o gato Sansão era a única testemunha desse crime.

Após o resultado da autópsia constataram que ela havia morrido ás 21:08 hs aproximadamente, e nesse horário eles não tinham a mínima idéia de quem estaria na mansão com ela. Hipóteses surgiram: Teria sido o porteiro? Carmem poderia ter levado o assassino dentro de seu carro e tê-lo deixado dentro da casa para cometer o homicídio? A empregada teria voltado? E Adolfo onde estava nesse horário? Procuraram todos os suspeitos e os interrogaram formalmente desta vez e todos apresentaram álibis que foram confirmados por outras pessoas. Carmem estava chegando em casa ás 21:00 hs e seu marido confirmou, a câmera de vigilância confirmou que o porteiro estava em seu posto no horário do assassinato, A empregada jogava baralho com uma amiga e Adolfo ainda estava em seu comercio e seus funcionários confirmaram.

Sem nenhuma digital e ótimos álibis tornavam sem solução esse assassinato, alguém estava mentindo, mas quem seria? Começaram a pensar em quem teria motivo para cometer tal brutalidade contra Dona Elvira? Os únicos beneficiários em seu testamento eram seus sobrinhos. Seria algum deles?

No dia da leitura do testamento Carmem foi até o quarto de Elvira buscar a caixa de jóias que lhe coube dentre outros bens após a leitura do testamento e não os encontrou. Comunicou aos policias que havia sumido todas as jóias valiosíssimas de sua tia, inclusive o brinco de esmeraldas. Realmente estava muito estranho esse crime, alguém havia entrado para roubar e acabou matando a pobre senhora.

Os policiais decidiram reunir todos os 4 suspeitos na sala da mansão e disseram já saber de quem se tratava para ver se alguém cometia um deslize mas nenhum deles se mostrou preocupado. Enquanto isso o gato Sansão apareceu com um dos brincos de esmeralda na boca e todos pararam de falar ao perceber que as jóias ainda estavam na casa. Algum tempo depois o gato sai novamente e os policiais vão atrás até que ele entra no quarto da empregada e se esconde embaixo da cama e ao levantarem o lençol para vê-lo encontram a caixa de jóias lá em baixo.

A assassina era a empregada, mas porque ela cometeria aquele crime? Apenas por ambição? A moça confessou o crime e disse ter matado Dona Elvira porque ela descobriu seus furtos e a única solução para não ir para a cadeia foi eliminar sua patroa e roubar as jóias para poder recomeçar sua vida em outro lugar. Contou que saiu da casa e pulou o muro novamente entrou pelos fundos e eliminou sua visita diante do gato, pediu a amiga para confirmar que jogavam baralho neste horário, mas nunca imaginou que aquele animal pudesse condená-la.

Sansão foi levado por Carmem que cuidou com todo o carinho deste gato que mesmo sem falar o que havia acontecido conseguiu fazer justiça revelando o assassino de sua amada Dona.

Fonte: Jeff The Killer (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...