sábado, 13 de dezembro de 2014

Five Nights at Freddy's - Teorias e Rumores

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar sobre o jogo "Five Nights at Freddy's" ou, traduzindo, Cinco Noites no Freddy's. Caso o contrário, apenas procure no Youtube ou no Google sobre isso. Tenho certeza de que verá muitas e muitas informações sobre o jogo.


Resumidamente, o personagem principal, que é controlado pelo jogador, se chama Mike Schmidt. Mike é um guarda de segurança da Pizzaria do Freddy. E durante o seu turno (da meia noite às 6 da manhã), Mike é atacado por quatro animatronics: Freddy, o urso; Bonnie, o coelho; Chica, a galinha e Foxy, a raposa. Ao final de cada noite, pode-se ver também um  Freddy Dourado/Golden Freddy, a antiga versão do urso Freddy. Usando portas para se proteger, Mike deve sobreviver as cinco noites naquele local. Se sobreviver, o jogador tem a opção de jogar a sexta (em um nível elevadamente difícil) e a sétima noite (a customizada onde você pode escolher qual nível cada antagonista jogará). Depois da sétima noite, os animatronics aparecem danificados e Mike é demitido.


Bonnie, o coelho roxo (macho); Freddy, o urso marrom (macho);
Chica, a galinha amarela (fêmea) e Foxy, a raposa vermelha
(macho).

No segundo jogo, "Five Nights at Freddy's 2" eles são "recriados e reformados". O jogador, no entanto, é perseguido por oito animatronics: os antigos e "desativados" e suas novas versões (Toy Freddy, Toy Chica, Toy Bonnie e Mangle), além de também existir um menino risonho dos balões (Balloon Boy) e uma marionete/the Puppet (caso você não toque a música de ninar a tempo, ele/a irá acordar e te matar). O lugar também muda, e, dessa vez, não existem portas para se proteger. O único modo de sobreviver é vestir a roupa do Freddy Frazbear.

Versão antiga dos animatronics (à esquerda); Golden Freddy (à direita
de Freddy). a marionete (no meio); o menino risonho dos balões (abaixo da marionete)
e as novas versões dos animatronics (à direita).
Mas, enfim, nesse post irei falar sobre o primeiro jogo. Talvez, futuramente, falaremos sobre o segundo.

Também há rumores de que irão lançar um terceiro jogo na franquia, e que se passará num shopping ao invés de uma pizzaria. Mas isso não foi confirmado ainda.

Este post contém um monte de especulações, geradas a partir de vídeos de pré-lançamento, imagens do jogo ou apenas coisas de total desconhecimento. Mantenha isso em mente ao ler.

- Teorias 
Criadas por fãs que tentam explicar certas partes do jogo, mas nenhuma dessas teorias foram confirmadas pelo criador Scott Cawthon.

#1 A morte do Cara do Telefone (Phone Guy's Death)



Esse fato é bastante discutido por jogadores, afinal isso não passa de um mistério. A falta de informações em torno da morte deu espaço para intensas especulações. Na quarta noite, você recebe sua gravação habitual do Cara do Telefone, onde ele afirma que não será possível te mandar mais informações a partir daquela noite. É possível ouvir alguma coisa - ou alguém - batendo na porta, depois ouve-se uma música (chamada, em inglês, de "Toreador March Jingle"), seguido por um gemido e, então, a chamada corta em estática.

  • Fatos:  É óbvio que o Cara do Telefone foi morto por um dos animatronics por causa do grito que soou antes da chamada terminar. É seguro dizer que Freddy participou do assassinato, já que é o único animatronic que consegue tocar o tal jingle, mas não é certo supor que foi o Freddy que o sequestrou e o matou. O gemido do final pode ser o do Bonnie ou o da Chica, portanto os dois podem estar envolvidos no assassinato. Sua porta esquerda precisava estar fechada para que Foxy batesse nela. Freddy só usa seu jingle na cozinha ou quando a luz acaba. Chica ou Bonnie deveriam estar dentro do escritório, então a porta direita estaria aberta (esse fato também indica que Bonnie poderia ter matado-o porque ele nunca aparece no Salão Oeste com Foxy à porta).
  • Quem o matou: O próprio telefonema revelou muito pouco sobre sua morte e, até que Scott decida explicar o que aconteceu, existem algumas teorias para explicar o assassinato. Se o Cara do Telefone "também estivesse jogando", ou seja, a mesma mecânica do jogo funcionava com ele, é possível que sua morte ocorreu assim:
- Freddy entra sorrateiramente na sala e mata o Cara do Telefone enquanto este olhava no monitor. Isso entra facilmente da teoria e há poucas falhas com isso. Primeiro, ele teria ouvido o jingle do Freddy antes de ser morto. Como dito antes, Freddy nunca toca o seu jingle antes de matar o jogador, apenas quando o poder sai. Se a luz tivesse acabado, a chamada teria cortado mais cedo, antes dele morrer, e então ouviria um barulho bastante alto saindo do telefone. No entanto, a chamada faz todo o seu caminho pelo gancho e não há nenhum som alto. Outra possibilidade era que o Cara do Telefone usava uma máquina que funcionava com bateria, assim se o poder saísse, ele ainda poderia "conversar" com Mike. Mas, se isso foi o que aconteceu, sua voz não soaria como uma gravação de um telefone ao ser reproduzida. Como o jingle pode ser ouvido na chamada, Freddy deveria estar por perto. Alguns dizem que ele estava na cozinha e imediatamente se teletransportou para perto do Cara do Telefone (tipo Slenderman?!?).

- A energia acabou e o Cara do Telefone foi morto por Freddy. Esta parece ser a mais lógica, já que seria a única situação que Freddy jogaria seu jingle e mataria o jogador em seguida. Mesmo assim, ainda há controvérsias: não há som do poder saindo com antecedência e a chamada não foi cortada imediatamente.

- Foxy entrou no quarto e o matou. Para que isso aconteça, o Cara do Telefone pode ter pensado que Foxy havia saído e aberto a porta esquerda. Porém Foxy volta, entra no quarto e o mata. No entanto, isso só é possível na sétima noite (a personalizada) onde o nível do Foxy é extremamente alto. Outra forma poderia ser de que a raposa estava à porta quando a luz acabou, entrando no quarto em seguida. Acontece que Foxy deixa o lugar imediatamente depois de chegar e não estaria lá poucos segundos depois. Além disso, Freddy é o único que ataca depois que o poder sai, mostrando então que Foxy não foi o responsável pela morte do Cara do Telefone, já que dois animatronics não podem atacar ao mesmo tempo.

- Chica entra no quarto e o mata. É possível que, enquanto Foxy estava à porta, o Cara do Telefone estivesse olhando para o monitor, na cozinha. Assim seria possível ouvir o jingle do Freddy, já que era razoavelmente alto para ser pego pela chamada. Durante isso, Chica pode ter entrado no escritório e soltado seu gemido. O Cara do Telefone ouve isso, abaixa o monitor e vê Chica (por isso ele fala: "Oh, God!" / "Oh, Deus!"), e assim é morto pela galinha. Essa, na minha opinião, é a mais aceita. 

- Bonnie entra no quarto e o mata. Do mesmo jeito que ocorreu com Chica, pode ter ocorrido com o Bonnie.

Se supormos que o Cara do Telefone não estava funcionando pela mecânica do jogo, a teoria mais plausível é que ele foi morto por todos os animatronics. Afinal, Foxy bate na porta, Freddy solta seu jingle e Chica/Bonnie geme. Porém, uma vez que a única fonte de evidências é uma chamada de telefone não visual, não há realmente uma maneira de confirmar o que exatamente aconteceu com o Cara do Telefone.

#2 Foxy causou "A Mordida de 87" (The Bite of 87 was caused by Foxy)


No ano de 1987 (também chamado de 87), houve um incidente na pizzaria Freddy Fazbear. Um dos animatronics morde a cabeça de uma criança e, consequentemente, ela perde o lobo frontal do cérebro e morre. Não se explica qual dos animatronics causou o incidente, mas muitas pessoas acreditam que foi a raposa Foxy, afinal existem duas evidências que comprovam isso.

  • A "Enseada do Pirata"(Pirate Cove), lugar onde Foxy aparece, está fora de ordem: ao usar o monitor, você pode ver claramente uma placa escrito "Sorry, Out of Order" (Desculpe, Fora de Ordem) em frente à Enseada do Pirata. Uma explicação é que essa atração foi fechada para evitar novas lesões. 
  • A mandíbula danificada de Foxy: sua mandíbula, se notar nas outras imagens anteriores, parece sempre estar travada e aberta. Isso pode indicar que ele quebrou sua mandíbula ao morder o cérebro, e consequentemente o crânio, da criança ou que a quebraram para tirar os restos mortais de dentro da sua boca. 
#3 Onde está o corpo do Cara do Telefone? (Where is Phone Guy's body?)

Aqui é claramente possível notar um segundo conjunto de dentes na Chica.

Há algum debate sobre o que aconteceu com o corpo do Cara do Telefone depois que ele foi atacado. Embora seja perfeitamente possível que seu corpo não está mais na pizzaria, existem duas teorias de onde ele foi colocado:

  • Dentro da Chica: de longe, a teoria mais popular é que o Cara do Telefone foi recheado dentro da roupa de Chica quando foi pego. O raciocínio para isso é que, quando Chica abri a boca, pode-se ver um conjunto extra de dentes dentro dela. A julgar pelo telefonema dele na primeira noite, os únicos restos mortais humanos que serão vistos são os olhos e os dentes. Porém seus dentes não são realistas, e parecem fazer parte do seu endosqueleto. Além disso, o Cara deixa extremamente explícito que eles tentarão te colocar dentro de uma fantasia de Freddy. Chica também já tem um endosqueleto dentro dela, então não faria sentido colocar um ser humano dentro dela. Outra razão porque pensam que o Cara do Telefone está dentro dela é que ao entrar no escritório pode-se ouvir gemidos vindos dela. Mas Bonnie também solta esse gemido. Seria provável que suas caixas de voz artificial estivessem precisando de um reparo, já que eles não pararam de cantar por mais de 20 anos.
Golden Freddy dentro do escritório.
  • Dentro do Golden Freddy: outra teoria bastante popular é que o Cara do Telefone foi recheado dentro da roupa do Golden Freddy quando foi pego. Esta parece ser a mais plausível: quando o Golden Freddy aparece no escritório, ele assume a posição de um cadáver. Somando-se a isso, um endosqueleto não pode ser visto dentro dele, já que este não possui olhos. E também é uma fantasia de Freddy, tornando-o um possível candidato de ser recheado por um ser humano.
#4 Golden Freddy é uma Alucinação (Golden Freddy's a Hallucination)


Golden Freddy é um animatronic misterioso que tem uma maneira especial de aparecer. Ao olhar para a Câmera 2B, é possível notar um cartaz mudando para um com o esse Freddy. Quando você abaixa o monitor, você o vê no chão do escritório (como na imagem anterior), mesmo se as portas estiverem fechadas. Esse fato leva a pessoa a acreditar que Golden Freddy seja uma alucinação, e que o protagonista Mike fosse um viciado em drogas. Ou, talvez, ao olhar para o monitor e depois para o escritório, Mike tem a impressão de que um animatronic está na sua frente. Além do que Golden Freddy "produz" mais alucinações ainda.  Junto a isso, quando ele "ataca o jogador" não causa um jumpscare como os outros animatronics.

#5 Foxy Não é um Antagonista (Foxy's a Good Guy) - Especulação sem Evidências Reais


A teoria que prevalece é que Foxy não é um antagonista do jogo, e sim um bom rapaz que tenta avisar ao jogador o que os outros animatronics pretendem fazer: colocá-lo vivo dentro de uma fantasia de Freddy. De acordo com certos jogadores, Foxy vai da Enseada do Pirata ao escritório e, por causa de um problema na sua caixa de voz, acaba por soltar um grito alto que faz com que Mike tenha um ataque cardíaco. Mas isso não explicaria o porquê de Mike ser recheado numa fantasia de Freddy na cena de Game Over. Porém para alguns outros fãs do game - como eu - acreditam que algum outro animatronic o recheou na fantasia após sua morte. Mesmo assim, isso não foi comprovado. A fonte provável dessa teoria é devido a popularidade com os fãs do game e eles tentam mostrar que Foxy não é tão malicioso quanto os outros ou como parece ser.

#6 Five Nights At Freddy's é Baseado em uma História Real, Paralelo ao Massacre de Nathan Dunlap (Nathan Dunlap Munders Parallel)

Foto dos prováveis bonecos do Chuck E. Cheese,
restaurante onde ocorreu o assassinato.
Em 23 de outubro de 2014, o canal do Youtube "The Game Theorists" (Os Teóricos dos Jogos) postou um vídeo com uma teoria convincente sobre Five Nights At Freddy's. No vídeo, o narrador MatPat diz que o jogo se assemelha aos assassinatos cometidos por Nathan Dunlap em um restaurante chamado Chuck E. Cheese (cujo ambiente é parecido com a Pizzaria Freddy Fazbear) em 14 de dezembro de 1993, em Aurora, Colorado. O que aconteceu foi o seguinte: Dunlap foi demitido cinco meses antes do massacre, devido nunca ser pontual. Na noite do ataque, ele se escondeu no banheiro e esperou que o restaurante fosse esvaziado, exceto por quatro funcionários (Colleen O'Connor, Benjamin Grant, Sylvia Crowell e Bobby Stevens) e pela gerente da noite (Marge Kohlberg). Ao executar seu ataque, Dunlap usou um pequeno revólver para matar O'Connor, Grant e Crowell, que limpavam a sala de jogos. Ele, em seguida, foi à cozinha onde atirou em Stevens na mandíbula; porém este se fingiu de morto e conseguiu fugir das mãos do assassino, e também foi útil para condenar Dunlap depois. Dunlap saiu da cozinha, sem perceber que Stevens não havia morrido, e entrou no escritório onde estava Kohlberg. Depois de fazê-la abrir o cofre do local, Dunlap atirou em Kohlberg, roubou o dinheiro e fugiu. Mas logo depois, dentro de poucas horas, Dunlap foi pego e condenado devido as imagens de segurança e aos depoimentos de Stevens. 

Existem paralelos entre essa história e a do jogo. Podem ser meras coincidências, também. 
  • O ambiente: o cenário do massacre foi no restaurante Chuck E. Cheese, em dezembro de 93. A Pizzaria Freddy Fazbear é muito claramente um estabelecimento semelhante ao tema do Chuck E. Cheese. É bem provável que o jogo ocorra entre 1991 e 1996, abrangendo 1993. 
  • Os animatronics: existe um paralelo entre as vítimas do assassinato e os animatronics. Bonnie aparece, em certas partes do jogo, em uma sala pequena e aparentemente inútil, e somente ele pode entrar lá. Isso está ligado a Benjamin Grant, que estava limpando o chão quando foi morto. Sylvia Crowell foi a vítima mais próxima do banheiro e estava limpando o bar de saladas quando foi atacada, criando um elo a Chica (principalmente por causa da frase "Vamos Comer!!!/Let's Eat!!!" que se associa a personagem e também por causa do caminho percorrido por ela: os banheiros). Foxy está ligado a Marge Kohlberg, já que ela fora sequestrada e levada para a parte de trás do restaurante, onde ficaria Foxy, e o fato de ser a gerente da noite a tornaria agressiva como a raposa. A única vítima que não teria correlação com nenhum animatronic seria a Colleen O'Connor, que estaria ligada a Freddy já que este se esconde no banheiro feminino depois de passar pela Área das Refeições (mas isso também pode ser um aceno para Dunlap, que se escondeu no banheiro antes de atacar as vítimas). Bobby Stevens estaria ligado com o Golden Freddy por dois motivos: ao fato de Golden Freddy "se fingir de morto" quando estava no escritório e por aparecer inesperadamente (seria como uma surpresa a Dunlap, que pensava que Stevens estava morto).
  • Resultado final é que Mike Schmidt seria Nathan Dunlap: o resultado final dessa teoria diria que Mike seria o assassino. No entanto, vai um passo além, afirmando que Mike Schmidt estaria no corredor da morte e Five Nights At Freddy's não passaria de seus pesadelos (por isso ele sairia ileso às 6 horas da manhã). E para piorar, seus pesadelos envolveriam suas vítimas, que o atacariam para se vingarem, seria hostilizado pelo sobrevivente (o Golden Freddy) e que seria obrigado a assistir as câmeras que tiraram sua liberdade todo o dia e todo o tempo. E uma vez que ele sobrevive uma semana, ele se deixa a revivê-las uma e outra vez. 
- Rumores
Criados por fãs, mas acabaram sendo comprovados serem falsos. Eles não devem ser considerados reais, pois foram feitos com o intuito de explicar coisas não existentes no jogo ou de enganar os fãs.

#1 Os Números dos Níveis de Cada Antagonista na Noite Personalizada
  • 1/9/8/7 na Noite Personalizada

Há rumores de que, se você colocar os números 1, 9, 8 e 7, você desbloqueia um novo final onde Mike não é demitido e os animatronics não são danificados. Inúmeras pessoas que já jogaram sempre receberam o mesmo final, ou seja, isso é considerado falso.

  • 0/6/6/6 ou 6/6/6/6 na Noite Personalizada


Dizia-se que com esses dois códigos, você consegue ver a cozinha pelo monitor. Isso também já foi provado falso, pois Scott afirmou não existir imagens daquele cômodo no jogo.

#2 O cachorro Sparky


Dois usuários do Tumblr (kodiabear e nyugen) criaram um personagem de Five Nights at Freddy's chamado de Sparky, que deveria aparecer na câmera Backstage. Ele foi descrito como um animatronic na forma de um cão e com um braço amputado, e ele não atacaria o jogador. Porém ele não aparece no jogo, já que foi 100% criado por fãs. E também a única aparição dele é da foto acima, onde foi usado o Photoshop. 

#3 Pirataria é Crime, e o Freddy não gosta disso...

Pelo jeito, Freddy tem o seu lado bom (ou não). Supostamente, ao você baixar o jogo ilegalmente ou comprar sua versão pirata, uma cena de jumpscare do urso Freddy irá aparecer toda vez que você tentar sair ou fechar o jogo. É uma forma de punir aqueles que não pagaram pela versão completa. Isso também foi adotado pelo "Greenheart Games".

#4 O Cupcake na mesa de escritório é uma câmera

Isso também foi desmentido. Acreditava-se que o cupcake seria uma câmera já que os monitores na mesa de escritório filmam o momento que Mike é atacado por um animatronic, como pode ser notado neste gif. Porém o ataque é filmado de diversos ângulos, assim isso seria mentira. Agora, o motivo dos monitores não filmarem nada além do ataque é um mistério.

#5 A Cena Surpresa de Bonnie


Pessoas afirmam ter visto essa imagem de Bonnie antes de começar o jogo, onde uma alucinação de Bonnie sem olhos aparece e encara o jogador. Alguns dizem que isso dura alguns segundos, como aconteceu com o jogador Twitcher KennyXii, e outros que duravam muitos minutos. E, para alguns, seus olhos lentamente se tornam brancos. Essa cena também pode ocorrer no final, após a cena de "Game Over".

Então, o que acham? Tem suas próprias teorias sobre o jogo?

E, agora, estão prontos para o Freddy?

132 comentários:

  1. humm...quando você falou de a foxy não ser um bom garoto por que aparece gameover na tela, acho que você esta enganado, quando você morre para foxy, bonnie, chica e freddy chegam e te poem em um animatronic. então, EU acho que faz sentido aparecer game over. EU acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu concordo com o seu ponto de vista, como mencionei acima. Para mim, ou a Chica ou o Bonnie aparecem e te matam assim que Foxy grita. Alguns concordam com o fato de que Foxy mata também, mas eu acho o contrário. E como você disse, eu acho.

      Excluir
    2. o foxy e do bem pois ele fica afastado dos outros e ele só vai na sua sala para ver se vc estará bem ou não se não ele poderia mt ir até aos outros animatronics e ficar lá pois eles podem andar por ai a noite na pizzaria

      Excluir
    3. Caralho vocês são burros o purple man e o cara do telefone e o Mike não morreu a verdadeira historia de five nights at freedy
      S uma historia diferente

      Excluir
    4. todos os animatronics são do bem, eu sou o anÔnimo, criei uma conta no google agora. foi comprovado no fnaf3

      Excluir
    5. NA VERDADE NAO POIS OS ANIMATRONICOS TEM INTENÇAO DE MATAR INDA MAIS NI FNAF 4

      Excluir
    6. Os animatronics não tem intenção de matar , eles tentam te botar em uma fantasia , porém eles acabam te botando de uma forma brutal que acaba matando e a alma permanece no boneco .

      Excluir
    7. O purple man não pode ser o cara do telefone porque ele morreru no sprigtrap e quando ele esta morto no springtrap mesmo assim o cara do telefone continua falando com o guarda vc que é burro

      Excluir
    8. Aquilo são fitas que o cara do telefone gravou antes de entrar na roupa do spring trap

      Excluir
    9. aquilo é uma mensagem gravada.tanto que na noite quatro ele morre,que o audio coincide com o minigame final de fnaf 3 se vc juntar o audo e o mini game vera

      Excluir
  2. pode ter sido um bando de contrabandistas que atacaram o cara do telefone ou ja que o o jingar da chica e do bonnie são os mesmos a chica e a mais provavel de ter atacado o cara do telefone por que ela e mais rapida do que o bonnie quando aparece na porta o foxy deve ter corrido muito e quando o cara do telefone fechou a porta o foxy bateu na porta o cara do telefone deve ter visto o freddy na cozinho ai ele soltou eu jingado e chica atacou ele essa teoia parece mais real pq o jingado de bonnie e um pouco diferente do que a chica pq o bonnie balança mais e a chica provavelmente quebrou o telefone primeiro e depois matou ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano se o cara escreveu ali então presta atenção caramba

      Excluir
  3. n tenho muito comentario sobre colocarem o mike quando morre num boneco ou o cara do telefone mais deve ter sido uma pessoa pq os animatronicos foram programados por mike para matar pessoas,Mike dee ter ido trabalhar la denovo com uma certeza que os animatronicos n iam atacar ele ou por ter dado defeito ou pelo dinheiro que ele ia receber mas uma pergunta que todos fazem e como ele iria sair de la sendo que os animatronicos ficam ativados de dia e de noite e uma teoria que os desenvovedores do jogo n fizeram mas tem fan made que fizeram um trailer de um jogo que iria lançar que vc tinha que escapar da pizzaria sem que os animatronicos te pegase.os animatronicos n podem ter colocado o cara do telefone no freddy goldy pq eles não possuem inteligecia artificial eles so estão obedecendo comandos que o mike mandou fazer para acabar com aquele lugar para ser fechado eu quis dizer mandou fazer e que ele modifico o programa dos animatronicos para matar pessoas o gold freddy e um misterio pq ele n possui vida e nem endoesqueleto mas no 2 falam que numa noite especial ele aparece num lugar que quarda os utensilhos e depois ele aparece no duto de de ar.e oque vc disse da alucinação do Mike e que ele era drogado mesmo n era alucinação pq se vc ver no jogo tem cigarros em cima da messa do lado de um cinzeiro saindo fumaça mais e pouca por casua do ventilador ja o attack do gold freddy deve ser porque de tanto ele fumar ele teve uma alucinação do golden freddy atacando ele e teve um infarto por causa das drogas,e o foxy n morde uma criança ele morde um adulto e o resto que vc escreveu ta certo mais n foi de uma criança o foxy pulou em cima dele e começou estraçalhar a cara dele mas depois ele parou e ficou em cima dele desativado por causa que ele estava com mal funcionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o seu ponto de visão do "ataque do Golden Freddy", mas foi confirmado que uma criança foi morta por um animatronic (Foxy) em 87. Tem algumas animações sobre isso no Youtube, é só procurar por "Five Nights at Freddy's - The Bite of 87". Outros dizem que a causadora/ o causador da mordida de 87 foi Mangle (do segundo jogo, a nova versão de Foxy) só porque ela morde o jogador quando morre, apesar de que eu não concordo com essa teoria. Mas até que Scott explique, fica complicado hehe

      Excluir
    2. sarah o cara do telefone diz que o animatronic tinha a mandibula quebrada e o foxy não tem a mandibula quebrada talvez pode ter sido a mangle pois está mais estragada que foxy e tam a mandibula quebrada

      Excluir
  4. Antonio sua teoria esta errada pois como eu disse no comentario ali os animatronicos foram programados para matar pq o mike programou eles para acabar com a carreira do chefe do freddy fazbear pizza ja quando vc morre e aparece vc dentro do animatronico deve ser alguem que te pois la no 2 tem uma pessoa mais n e um animatronico e uma pessoa e o pupet kid sera pq vc tem quer botar ele pra dormir com a musica ele e uma pessoa real que odeia mike então provavelmente o pupet kid estaria no 1 e o pupet kid n era uma apresentação o pupet kid se disfarça para os animatronicos n matarem ele e com isso conseguir mata o mike e no 2 o mike tambem se disfarça para que os animatronicos n mate ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no segundo ele usa uma fantasia de Freddy Fazbear para sobreviver, já que os animatronics só atacam humanos para colocá-los brutalmente dentro de uma fantasia. Ah, e no segundo não é o Mike que trabalha lá - já que, na última noite do primeiro, ele é demitido. Se não me engano é um tal de Jeffrey.

      Excluir
  5. e tambem uma coisa estranha e que no 2 os animatronicos falam Help'my(ajude me) mais so da para perceber mais do Foxy pq ele pula na sua dela o pupet kid o soa como grito vcs sabem o por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o motivo do Foxy gritar, mas provavelmente porque sua caixa de voz não funciona direito. Sobre a Marionete do segundo jogo (você está se referindo a ela, certo?), alguns acreditam que ela seja a mãe de uma criança desaparecida que está tentando se vingar por matarem seu filho e por transformarem-na em uma marionete. Isso pode ser confirmado no vídeo "It's Been So Long" do Living Tombstone no Youtube.

      Excluir
    2. E depois de refletir um pouco sobre a questão do "Help me!", pode ter alguma relação com o minijogo "SAVETHEM" (salve eles) do FNAF 2. Lá você joga como Freddy para salvar crianças, e quando você é morto por um homem roxo aparece, no canto da tela de Game Over, "you can't" (você não consegue/pode). Talvez essa fala dos animatronics é uma forma de mostrar que as almas crianças estão dentro deles e precisam de ajuda para "não serem mortos" pelo homem roxo. Mas, como no minijogo aparece, "you can't SAVETHEM".

      Excluir
  6. E agora eu percebi que o Bonnie,Foxy e o Freddy so aparecem na direita e a chica aparece na esquerda então quem matou o cara do telefone foi chica por que ele diz que ouviu algo batendo na porta supostamente o foxy depois foi olhar no tablet e viu o jinga do Freddy depois que ele deixou o tablet a chica matou ele pq ele deixou a porta da esquerda aberta deixando entrar chica e essa e minha comclusão eu espero que vcs vejam isso e reflitam e vejamno jogo que e verdade o foxy bonnie e freddy aparecem so na direita e a chica aparece so na esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti vários gamers jogando no Youtube, e você está certo (de acordo com as minhas memórias que, às vezes, não funcionam direito XD). E, como disse no post, realmente acho que foi a Chica que o matou.

      Excluir
  7. primeiro o mike n e demitido no cartão so fala good joob e na 7º noite fala seu trabalho acabo mais isso e pq ia ser construido uma nova pizaria que seria o five nights at freddy 2 e n a explicação para a sua pergunta pq os animatronicos n são pessoas e aquilo no youtube e falso pq n teria como trasformar uma pessoa morta em um animatronico e n em como rechear uma pessoa nos animatronicos pq eles tem um endoesqueleto e como eu disse o mike programou eles para matar e acabar om a inpressa do chefe da pizzaria então se alguem tentasse triscar nos animatronicos eles attacariam então nao a motivo pra sua pergunta pq seus palpites estão errados alguns esta certo mais outros n.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ver neste post a parte de rumores, verá que o final no qual Mike não é demitido é uma farsa. O gamer e youtuber Markiplier recebeu o final de que Mike é demitido (assim como outros que completaram FNAF) . Você pode ver no vídeo: "Five Nights at Freddy's: 20/20/20/20 COMPLETE" (do Markiplier). Lá para os 09:36 do vídeo mostra uma nota rosa que, traduzindo: "Nota de Terminação (Você está demitido). Razão: Adulteração nos animatronics, falta de profissionalismo geral e odor. Obrigado, gerente. O FIM". A teoria mais aceita é que os animatronics se danificaram para que Mike seja demitido, e isso acontece (por isso que no segundo eles aparecem danificados e outras versões de si mesmo são feitas). E o que quis dizer com "os animatronics serem humanos/crianças" é que eles são possuídos por espíritos de pessoas que morreram, o que é mais provável que sejam de crianças. Não é que uma pessoa morta se transformou em um animatronic, mas foi recheada dentro de um (por isso no vídeo do It's been so long a Marionete "coloca as máscaras" nos cadáveres - recheando-os dentro das fantasias de cada animatronic). Ou talvez isso seja só uma insinuação de que "as crianças estão dentro deles"?

      Bom, mas até que o criador do jogo resolva divulgar a história por trás de FNAF, só podemos criar nossas próprias teorias e distinguir os rumores da realidade. Quem sabe mais pra frente (talvez no terceiro jogo), descobriremos mais sobre isso?

      Excluir
  8. a musica it's been so long não foi feita pelas pessoas que fizeram five nights at freddy as pessoas dessa music so estavam tentando falar um geito mais sinples de explicar sobre o fato dos animatronicos mais isso n e verdade pq uma pessoa n pode consumir o corpo deles pq tem um endoesqueleto e n tem nada a ver e pq o pupet kid coloca mascaras em todo mundo e todos ficam com um endoesqueleto de robo dentro deles pq no 2 o bonnie ta com a cara toda destruida

    ResponderExcluir
  9. isso que se disse sarah n tem nada a ver omo um espirito sem alma vai possuir um corpo ja leu a biblia uma alma sem corpo e um alma condenada então n tem razão de um espirito possuir corpo metalico n tem aver pq o mike programou os animatronicos pra matar crianças para acabar com a carreira do chefe de mike pq o mike n gostava do chefe dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tudo bem, se você pensa assim, respeito sua opinião. Mas isso do Mike que programar os animatronics também é uma teoria não confirmada.

      Excluir
  10. .-. então como os animatronicos do nada eles começaram a atacar as pessoas do nada alguem programou ta na cara

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. gente, fui jogar o FNAF e vi a foto #5 quando comecei o jogo e apareceu umas palavras, mas só identifiquei uma, HELP ME

    ResponderExcluir
  13. Concordo com voce de como o cara do telefone morreu ( A chica ter matato o coitado ), mas em seguida vc escreve que bonnie pode ter feito o mesmo, acho q não, pois a porta da esquerda estava fechada pro foxy, e a boonie só ataca pela esquerda. Eu também tenho outra pergunta, onde o cara do telefone fica na pizzaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *onde ele fica escondido na pizzaria, ja que os animatronics o mataram, ele ta na pizzaria.

      Excluir
    2. Bom, o Bonnie pode ter entrado antes do Cara do Telefone ter fechado a porta e se escondido no escritório dele (isso se ele não forjou a própria morte). Agora, o local que ele fica escondido eu não sei, mas se você notar nas câmeras do jogo tem lugares onde não tem câmeras. Talvez ele possa estar lá.

      Excluir
    3. outra pergunta, as crianças foram colocadas vivas nos animatronics? se sim, porque as crianças atacariam mike?

      na terceira foto, bonnie aparece com a cara arrebentada e chica com várias bocas, também da para ver mecanismos, então não tem corpo , da pra ver quando eles tão caido no chão no segundo jogo, então alguem tirou o corpo ou o corpo se decompoz?

      Excluir
    4. Não foi confirmado ainda, mas muitos jogadores acreditam que as crianças foram sim colocadas vivas nos animatronics. E provavelmente os espíritos das crianças atacam Mike porque pensam que ele é o assassino delas - que na verdade é o Purple Man - e que ele merece ter o mesmo destino que elas tiveram.

      Dentro dos animatronics existem os endoskeletos. Por não se ver nenhum corpo lá dentro, não posso confirmar nada até que Scott jogue uma luz. Porém se realmente o assassino colocou os corpos lá - há vinte anos atrás - eles devem ter sido decompostos, já que ninguém encontraram as crianças nem mortas nem vivas.

      Excluir
    5. Não foi confirmado ainda, mas muitos jogadores acreditam que as crianças foram sim colocadas vivas nos animatronics. E provavelmente os espíritos das crianças atacam Mike porque pensam que ele é o assassino delas - que na verdade é o Purple Man - e que ele merece ter o mesmo destino que elas tiveram.

      Dentro dos animatronics existem os endoskeletos. Por não se ver nenhum corpo lá dentro, não posso confirmar nada até que Scott jogue uma luz. Porém se realmente o assassino colocou os corpos lá - há vinte anos atrás - eles devem ter sido decompostos, já que ninguém encontraram as crianças nem mortas nem vivas.

      Excluir
  14. me desculpe se eu não pesquisei mais se eu esqueci algum detalhe "você já parou para pensar quem é o dono da pizzaria?. na minha opinião um psicopata ou algo parecido, talvez ele mesmo programou os animatronics para matar o segurança. o dono da pizzaria sabe que os animatronics poderiam defender a pizzaria de ladrões, mas contrata um segurança para ver ele morrer pelos animatronics, porque tantas câmeras? só para observar os animatronics, ou para ver o segurança morrer?"

    Essa é minha teoria ( que o dono da pizzaria é um psicopata ou algo parecido que progamou os animatronics mara matar o mike e ver ele morrer para sua diversão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua teoria, e recentemente pensei numa parecida com a sua. Em um dos minigames do FNAF 2, no qual você é o Freddy e deve dar um bolo para seis crianças, tem uma criança que fica fora da pizzaria, chorando. Provavelmente porque não foi permitido entrar. É ai que aparece o famoso Purple Man/Guy (O Homem Roxo), que sai de um carro roxo e mata a criança, deixando o corpo em frente ao estabelecimento. E se o Purple Man deixou o corpo lá para acabar com o Freddy Fazbear Pizza? O dono da pizzaria poderia ter sido obrigado a vender o estabelecimento, e assim o Purple Man pode tê-lo comprado para matar mais crianças ainda. Ou melhor, matar ainda mais gente.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Purple Man é o nome dado por fãs a um antagonista que aparece nos minijogos do FNAF 2. Ele é, como o próprio nome diz, um homem todo roxo que mata crianças. Foi ele, provavelmente, que matou as cinco crianças que desapareceram da pizzaria antes da mordida de 87.

      Excluir
    2. ACHO q vc esta errada.quem matou as cinco criancas foi o phone guy vestido de golden freddy.e o purple man disem q e o the puppet quando era vivo

      Excluir
    3. Bom, isso que você me contou é uma teoria (sobre o Phone Guy se vestir de Golden Freddy e matar as crianças). Porém quem mata as crianças é o Purple Man, como mostra no próprio minigame. Acontece que muitos deduzem que o Phone Guy e o Purple Man são a mesma pessoa. Agora, essa teoria de que o Purple Man é o Puppet é novidade! XD

      Excluir
    4. purple guy claro ela ta certa ele que matou e botou a culpa no mike

      Excluir
  16. Eu acho que faz sentido a Foxy ser do bem por que quando ela aparece é aúnica que não pula na sua cara. Parece que ela só dá uma espiadinha pela porta pra ver se 'tá tudo ok (mas é claro que por que eu gosto muito desse personagem possa estar forçando um pouco essa teoria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe Todo mundo gosta do Foxy! X3

      Excluir
    2. Eu tbm gosto do foxy! Só que isso não encaixa, ele te mata sim, pois no fnaf 2 ele pula em você sim, e tbm quando você morre pelo foxy, aparece o mesmo final! (Mas e se quando o guarda morre do coração de susto? Talvez os outros animatronics foram lá e colocara o guarda na roupa do freddy?), "muito simples, se isso acontece os animatronics achariam que o guarda é uma roupa sem o esqueleto metálico! Então nao faz muito sentido. Mas talvez quem saiba. Mas eu acho que ele te mata do MSM jeito, só não mostra... E o Scott estava com preguiça de fazer o jumpcare do foxy, e só colocou ele na porta kkk

      Excluir
    3. E eles tentam colocar o esqueleto metálico vc, esqueci de mencionar!

      Excluir
    4. a e no fnaf2 o foxy quando vai te matar se vc tiver com a mascara eu retorci a voz e ele grita freddy e como vc usa a mascara do freddy 2.0 eu ouvi que ele tentara destruir eles e puriso q ele eles estam danificados primeiro o do fnaf1 botaram la acharam ele esquisitos e começou a lutar mais como os do 2 nao gostam de coisas quebradas e eles tavam quebrando as regras eles so lutaram com rasam

      Excluir
    5. a e no fnaf2 o foxy quando vai te matar se vc tiver com a mascara eu retorci a voz e ele grita freddy e como vc usa a mascara do freddy 2.0 eu ouvi que ele tentara destruir eles e puriso q ele eles estam danificados primeiro o do fnaf1 botaram la acharam ele esquisitos e começou a lutar mais como os do 2 nao gostam de coisas quebradas e eles tavam quebrando as regras eles so lutaram com rasam

      Excluir
  17. Não fale que Foxy é chato, ele pode estar te olhando agora mesmo!!!!! uaaaaaaaaah!!!

    ResponderExcluir
  18. Não fale que Foxy é chato, ele pode estar te olhando agora mesmo!!!!! uaaaaaaaaah!!!

    ResponderExcluir
  19. N foi o freddy que matou o phone guy foi o golden freddy pois o grito do freddy e igual ao dos outros animatronics e o grito no telefone é do Golden pois o grito dele igual a dos animatronics só que mais groça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ta certo foi o golden mesmo mais a teoria que o mike eo assasino ta errado naverdade eo purple guy que matou as crianças e botou elas la dentro e poriços sao aqueles dentes de tras

      Excluir
  20. Minha teoria é que mike usava algumas drogas,e o homen do telefone sempre foi uma pessoa morta ,essas gravaçoes foram escutadas pelo mike depois que o telephone guy ja havia morrido,ou seja ,o telephone guy ja havia ocupado o mesmo cargo que mike....ai vcs me respondem AH MAS EXISTEM MAIS DE UMA GRAVAÇAO DIFERENTE NOS 3 GAMES, tah mas isso nao quer dizer q o telephone guy tenha que estar vivo nas epocas de fnaf 123,MINHA OPINIAO EH QUE ELE MORREU ANTES DA RE ESTREAIA (antes do primeiro game) PELA CHICA E, o telephone guy JA TINHA GRAVado essas falas ate a sua morte e só agora mike foi ouvir suas gravaçoes.....valew flw!!!!
    XD

    ResponderExcluir
  21. Achei muito chato o final do fnaf 3, num certo ponto fiquei triste, e tenho uma pergunta: é o final do game fnaf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não foi confirmado ainda pelo Scott... Então, talvez, tenha um FNAF 4. E eu também me desapontei com o terceiro jogo, esperava um pouco mais... Pelo menos algumas perguntas foram respondidas ao longo do episódio.

      Excluir
  22. Verdade, talvez tenha mesmo o 4 por que bo trailler do 3 aparece os animatronics, e o Bonnie olhando, para a tela, sera que tem algo a ver? Quando eu joguei o game, achei que o scoot estava trollando a gente de novo! Mas já entendi toda a história super foda! Mas não gostei do final, e passei a 6 noite (pesadelo) e apareceu uma imagem eu tirei print, traduzi ela e falava mais ou menos isso (Queima-lo! Fright do Fazbear queima no chão! A nova atração local com base em uma cadeia de pizzaria antiga incendiada durante a noite. As autoridades não descartaram a possibilidade de jogo sujo, mas ao t parece ter sido causado pela fiação defeituosa. muito pouco foi encontrado na cena do crime. Os poucos itens que foram recuperadas serão vendidos em hasta pública.) então eu acho que é o final, pelo oque esta dizendo ai fiquei muito desapontado, e tbm já foi a historia. Já contou oque tinha para contar, acabaram a maioria dos segredos! Já sabemos oque acontenceu, e as outras coisas... Eu acho que é o final, ou só se no 4 for entre esses 30 anos depôs do 1 game, ou 15 anos depôs, vai indo por ai, eu acho essa a única coisa que pode adicionar mais a historia :(

    ResponderExcluir
  23. Bom, aquilo que vc diz ser FALSO sobre uma alucinação do Bonnie sem olhos, não é falso (depende). Isso é uma Dark Face, e, SOMENTE ocorre no Fnaf 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com algumas pessoas ocorre no primeiro também, como citei anteriormente. Há um gift em uma Wikia do FNAF (em inglês) onde mostra isso, mas infelizmente não sei como postá-lo aqui.

      Excluir
  24. a mordida de 87 quem causou nao foi o fixy foi a mangle

    ResponderExcluir
  25. o cara do telefone depois de morto,na proxima noite o mike ainda tem uma ligação com uma voz estranha e diferente como a do golden freddy,então é provavel que o cara do telefone virou o golden freddy quando o golden freddy te da um jumpscary você ouve uma vos igual a da ligação e que o purple man é o cara do telefone por ter matado o mike.Então o purple man no fnaf 1 e no 2 ele fica no corpo do golden freddy e no fnaf 3 ele fica no spigtrap

    ResponderExcluir
  26. Tecnicamente a minha teoria , é quase igual do Hokage Gamer , sem ofenças! Mas eu como youtuber eu aprovo o Hokage Gamer em sua teoria!

    ResponderExcluir
  27. Acho que a Foxy DO bem , Na do 2 A foxy Aparece na Porta Porque : Ela verifica que está Tudo bem. Então voce Pode dar 2 Piscada Nela que ela Sai, Vc está confirmando que está tudo bem. Eu acho a Foxy Muito SOlitaria, ELa nn fica com Os Outros Animatronics ..

    ResponderExcluir
  28. Na verdade o segundo jogo se passa antes do primeiro. A minha teoria é a seguinte: as
    Cinco crianças foram mortas pelo purple man e colocadas dentro dos animatronics toy freedy, toy chica, toy bonie, mangle e golden freddy. O assassino estaria usando a roupa do GF e a tirou depois então a roupa que os animatronics tentam colocar no player é a do GF. A alma das crianças ficaram então nas roupas e estavam buscando vingança atacando a noite quem estivesse por perto ( o segurança ), a mordida de 87 também poderia ter sido causada por esse sentimento vingativo. Devido os acidentes o restaurante fechou e apos 20 anos foi reaberto com somente os quatro animatronics principais remodelados e menos bonitos, mas as almas continuaram dentro dos animatronics e como não conseguiram se vingar continuaramcom os ataques noturnos, mas Mike sobreviveu e foi demitido, logo depois disso o purple man volta destrói os animatronics e as almas saem dos bonecos e começam a persegui lo, então ele acha uma roupa de animatronic que seria a do golden Bonnie ( springtrap ) mas por um problema na roupa ele morre e fica presso dentro dela ( isso é contado FaN 3 ). Os donos do restaurante o fecham devido ao estrago nos animatronics, 30 anos depois os novos donos resolvem reabrir o estabelecimento mas como uma atração de terror, eles a cham o springtrap que foi deixado para tras e o colocam na atração sem saber sobre o corpo do purple man, esse então assombra a roupa e começa novamente com os ataques noturnos, dando origem ao mais novo jogo da franquia. Oque vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal minha teoria é a seguinte haviam 5 crianças e 1 homem aos poucos esse homem foi se aproximando dessas crianças até levalas para um quarto onde matou uma por uma uma semana depois os clientes estavam reclamando que os animatronics estavam com um cheiro horrivel e os olhos cobertos de sangue com isso mandaram instalar cameras de segurança e contratar un segurança que no caso é mike.Mas ele começa ver casos fora do comum o animatronics o encaravam com um olhar assassino então com tantas noites naquele horror ele começa a ter aluçinações de golden freddy palavras como it's me então ele continua mas é demitido no final. No segundo jeremy é ja deve ter trabalhado la poisnão haveria motivo de foxy ataca-lo assim


      Então essa é minha teoria espero que gostem

      Excluir
  29. eu criei uma teoria e outros tambem comprovaram q foxy e do bem pq antes de te atacar no coredor ela levanta o braço e começa a balançar

    ResponderExcluir
  30. a tamben eu quero saber pq quando o freddy acaba a energia ele tem olhos normais so depois ele ao atcacar mesmo ele n tem olhos ou e muito escuro so queria saber pq

    ResponderExcluir
  31. Bom, eu sinceramente acho que o Golden Freddy matou o phone guy... Ah, e FOXY NAO É DO BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa de seu grito que e bem diferente dos outros no jogo, e que antes do phone guy morrer ele da esse grito...

      Excluir
  32. Gente o assasino não é o Mike pq quem matou as crinças q estao dentro dos animatronics foi o Purple Guy. E o cara do telefone na vdd era o assasino q foi demitido por causa das imagens da camera (q nem o q houve com Nathan e o cara do telefone tb foi condenado a morte mas ainda n tinha sido morto) ai os animatronics descubriram onde ele tava e o mataram (acho q foi a chica) e no jogo 3 tem teorias q dizem q ele ta dentro do springtrap e q o springtrap estava numa sala secreta q esta apagada da memoria dos outros animatronics. E cara n tem nda a ve o Foxy se do bem eu acho ele fofo bonitinho e tal mas ele n é do bem ele tenta te mata tb q nem os outros

    ResponderExcluir
  33. Q povo idiota acha q o foxy é menina ta ele aparece tendo um clone feminino em anime mmd mas mesmo assim me da raiva

    ResponderExcluir
  34. Foxy é do bem ela so vai ver se ta tudo bem mais a caixa dela ta danificada ai ela da um grito

    ResponderExcluir
  35. Merda a foxy é do bem so ele so vai no escritorio pra ver se ta tudo bem vc da tres piscada mais tem que fechar a porta pq o Mike tem uma alucinação que ele ta pulando nele e acaba tendo um ataque cardiaco pq se n foxy ia ficam junto com Freddy Bonie e Chica

    ResponderExcluir
  36. Todos pensam que Purple man é o Phone guy mas na vdd Nhaum
    É simples
    O Phone guy foi morto por Chica enquando o Purple Man é um ser ruim que esta "morto" na vdd ele é um espirito como no jogo 3 tem os fantasmas e aquele animatronico deteriorado(Nhaum lembro nome)
    E como o Purple man morreu?
    Ele foi encurralado por todos os animatronicos oque me lembra que o phone guy foi atacado por apenas um que seria possivelmente Chica
    Enfim o Purple man estava enculado e sua única saída era se esconder no trage de stang alguma coisa o animatronico deteriorado e como é tudo cheio de fio e tal Purple man morreu lentamente dando vida ao animatronico deteriorado do 3° jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! É isso que eu penso.

      Porém, muitos dizem que quem morreu dentro do Springtrap (o coelhinho dourado deteriorado do 3) foi um tal de Pink Man que seria tipo um cúmplice do Purple Guy, mas eu duvido.

      Excluir
    2. O Purple Man foi encurralado pelas almas das 5 crianças, ele estava desesperado, temendo por sua vida. Sua única salvação era se esconder dentro do traje do Spring Bonnie ( ou mais conhecido como SpringTrap ). As Crianças ficaram somente olhando ele , enquanto ele ria delas . Então , as molas da roupa se soltaram e esmagaram o corpo do PurpleMan. Seu corpo ficou lá trinta anos depois de um incêndio que havia ocorrido na pizzaria. E depois desses trinta anos, Eles reabriram a pizzaria como uma atração de horror, para trazer de volta todo o medo, e terror que havia lá . O segurança do FnaF 3 , tem como antagonista os phantoms (Que são as crianças dentro da roupa dos animatronics , que parecem queimados ) phantom significa fantasma ( Daí o porque das almas das crianças estarem nas roupas ) . Outro antagonista seria o Spring Trap, que foi o nome dado ao Spring Bonnie, por ele ser uma "Armadilha de mola" (tradução do nome Spring Trap) . Especula se que como o Purple Man morreu (Ou não) dentro do Spring Trap, a alma dele assombra o Animatronics, fazendo com que ele faça parte do animatronic. (Por esse motivo o Spring Trap tem movimentos semelhantes a o de um humano). Uma das coisas que eu tenho dúvida , é se o incêndio ocorreu depois da sexta noite ou depois do Purple Man ter (ou não ) morrido.

      Já sobre a morte do phone Guy, eu acredito que o PurpleMan seria o Phone Guy, mas nao. Porque?? O Phone Guy continua vivo e fala com agente no 3 na noite 1 e 2 . Já na 3 noite pra frente, Só aparecem gravações . Especula-se que o PurpleMan seria o Phone Guy que foi atacado pelos fantasmas das 5 crianças( Sendo que talvez o Purple Man estivesse gravando a mensagem da quarta noite pró Mike antes das crianças aparecerem). Daí o mistério : o Phone Guy do 3 é outro Phone Guy?

      Excluir
  37. nao sei o que vcs acreditam mais eu acho que o cara do telefone pr fugir dos bonecos entrou numa sala oculta e entrou em um bonecos velho sem animatronic dentro e como era antigo e cheio de detALhes e acabou fazendo movimentos tao bruscos que acabou morrendo .Quando ele fechou a porta foxy bateu ele tava cm o tablet na mao e saiu o som de freddy e o grito da chica foi entrando na porta (sim eu acho q foi a chica e nao a bonnie) .Entao anos depois esse boneco morto voltou avida como o spring trap no fnaf 3 é isso que eu acho.

    ResponderExcluir
  38. não foi foxy foi golden freddy que causou a mordida de 87

    ResponderExcluir
  39. Gente eu penso o seguinte não esse e claro do FNAF 1 mais do FNAF 4 que vi que o menino que morreu da mordida de 1847 poderia ser a criança que virou o Foxy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. malzs de 87 poderia ser o menino que foi encontrado no corpo de foxy

      Excluir
  40. Sarah quem causou a mordida de 87 foi o fredbear (Antigo animatronic da fredbear family diner (1983) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu escrevi isso, ainda não tinha nem saído o 2º jogo. Estou escrevendo um post atualizado agora...

      Excluir
  41. eu tenho uma teoria da mordida de 87 eu acho que foi o mangle por que fnaf 1 acontesse em 82 e o foxy estava desativado em 87 e fnaf 2 acontesse neste ano

    ResponderExcluir
  42. Minha opinião sobre o easter egg do purple guy em fnaf 4 é a seguinte:
    Segundo o canal Huestation há um barulho no 4 jogo que com alguns ajustes de som se transforma na ligação da primeira noite do primeiro fnaf, isso me levou a pensar que, a pessoa que o purple guy estava vestindo na roupa de Spring Bonnie seria VOCÊ! Não você no 4 jogo, mas sim no 1. Poderia ser o Mike sei-lá-o-que. Já que ELE é o assassino das 5 crianças de acordo com as teorias. Afinal, nunca foi dito que o Purple Guy tinha matado as 5 crianças com a roupa amarela, ou foi dito e eu não sei. ¬¬'

    ResponderExcluir
  43. tem uma coisa que percebi quando joguei o jogo que quando voce leva jumpscare
    o barulho agudo que os animatronics fazem parece o de uma criança chorando que aumenta a teoria que os corpos das crianças desaparecidas estavam dentro
    dos animatronicks o tempo todo e raforça mais ainda a existessia do purple guy

    ResponderExcluir
  44. quem deu a mordida de (87) foi o freddy bear e noi em 1983 e o menino morreu em 1987,o foxy a bonnie a chica e o freddy e gonden freddy são almas que querem se libertar e pedem sua ajuda no fnaf 3,e no fnaf 2 o foxy ataca pq vc não é o mike pq o foxy gosta do mike e não do outro.

    no fnaf 4, ops 3 as alucinações são as almas das crianças desde spring trap (purple guy) até puppet(a sexta criança morta).

    e no fnaf 4 os animatronics quer te matar pq... há! vc controla o irmão do menino e claro os animatronics são o peso do irmõ do menino e são alucinações. então é só isso que eu sei.

    ResponderExcluir
  45. tem uma teoria que diz que os animatronics são posuidos por 5 crianças que morreram na pizzaria,e os corpos nunca foram achados porque estariam dentro dos animatronics e o culpado seria o purple gay(phone gay) quem em fnaf 3 eo springtrap,dizem que em fnaf 2 os novos animatronics também são posuidos mas e mentira pois eles tem um sistema de reconhecimento facial ea lista dos criminosos locais por isso eles te atacam, e a mangle(toy foxy) ea unica que te ataca quando ela quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, as versões toy dos animatronics só atacam o jogador, porque possuem IA( inteligência artificial) e se voltaram contra as pessoas. É apenas um palpite.

      Excluir
  46. Tecnicamente, a minha teoria de porquê de colocar o corpo do vigia vivo no animatronic seria apenas: Vingança. Segundo uma teoria, as crianças que foram mortas pelo purple guy, tiveram seus corpos colocados dentro dos animatronics, então, tudo não passa de um desejo desesperado por vingança. Sendo que, o único que perdeu o espírito de vingança foi o Foxy, e como ele tenta te ajudar no jogo, só prova que ele realmente não é o antagonista.

    ResponderExcluir
  47. Meu ideia e que a vinte anos atras 6 crianças foram para uma pizzaria abandonada uma delas era mike pequeno (Freddy barbear's pizza) lá o dono da pizzaria e seu filho (dois psicopatas) vazem projetos de como transformar pessoas em fredd's as crianças decidem entrar mais mike com medo espera do lado de fora o dono da pizzaria tem câmeras do lado de fora da pizzaria vê as cinco crianças entrando e Mike do lado de foraike espera os amigos um pouco e logo depois vai para casa .ao longo de 20 anos o dono da pizzaria e seu filho procuram saber sobre o menino do lado de fora (Mike) . depois dos 20 anos se passarem o psicopata e seu filho reconstruíram a pizzaria e contrataram Mike para trabalhar lá e programa o lado animatronico dos freddy's para matar Mike mas a alma de foxi resiste a programação protegendo Mike e matando o cara do telefone (o dono da pizzaria) por vingança (mas ainda sobra o filho dele) foxi sempre tenta proteger Mike na sétima noite o filho do dono da pizzaria demite Mike mas ainda pretende continuar o legado de seu pai . minha opinião só acho.

    ResponderExcluir
  48. Meu ideia e que a vinte anos atras 6 crianças foram para uma pizzaria abandonada uma delas era mike pequeno (Freddy barbear's pizza) lá o dono da pizzaria e seu filho (dois psicopatas) vazem projetos de como transformar pessoas em fredd's as crianças decidem entrar mais mike com medo espera do lado de fora o dono da pizzaria tem câmeras do lado de fora da pizzaria vê as cinco crianças entrando e Mike do lado de foraike espera os amigos um pouco e logo depois vai para casa .ao longo de 20 anos o dono da pizzaria e seu filho procuram saber sobre o menino do lado de fora (Mike) . depois dos 20 anos se passarem o psicopata e seu filho reconstruíram a pizzaria e contrataram Mike para trabalhar lá e programa o lado animatronico dos freddy's para matar Mike mas a alma de foxi resiste a programação protegendo Mike e matando o cara do telefone (o dono da pizzaria) por vingança (mas ainda sobra o filho dele) foxi sempre tenta proteger Mike na sétima noite o filho do dono da pizzaria demite Mike mas ainda pretende continuar o legado de seu pai . minha opinião só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho isso mas acho que eram 3 piscopatas o pai purple mem o filho purple guy e o gemeo phone guy

      Excluir
  49. o purple man e o cara do telefone não podem ser o mesmo cara, porque o do telefone morreu na quarta noite no primeiro jogo, como esta escrito la emcima, mas no terceiro jogo o purple man morre dentro do spring trap. a não ser que tenha sido forjado a morte do phone gay, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara algumas pessoas acreditam que a cronologia do jogo seja diferente dos lançamentos exemplo: fnaf 4,2,1,e 3
      Assim explica a teoria que purple man seja Phone gay como os eventos de fnaf 3 ocorrem depois de trinta anos o Phone gay do fnaf 3 poderia ser outra pessoa também o final do mini game do fnaf 3 pode ser a suposta morte de Phone gay ou no caso purple man

      Excluir
  50. Na vrdd fox n e do bm ele sabe pq pq papett pula em vc e se ele vai te abrasar n taria cm a boka aperta

    ResponderExcluir
  51. essa cena do bonnie é mentira? acabou de acontecer comigo, por isso entrei no site para tentar descobrir. alguém tem alguma ideia do que é isso?

    ResponderExcluir
  52. https://www.youtube.com/watch?v=ldMlyXasUK4

    video com humor

    ResponderExcluir
  53. Bom, eu acho que foi o Golden Freddy que matou o homem do telefone, porque foxy bateu na porta esquerda, freddy cantou o jingle na cozinha, bonnie e chica fizeram um gemido, no final apareceu o Golden Freddy que matou o homem do telefone. Naverdade nenhum animatronic matou ele, tudo isso se passa de uma mentira, pois o homem do telefone escapou dos cinco animatronics e foi para uma sala chamada "Safe Room" que nenhum jogador consegue ver nas camêras, então ele se escondeu lá e daqui alguns minutos saiu e desmontou os animatronics, depois o homem do telefone com medo dos espirítos das crianças libertadas aterrorizando a pizzaria, entrou na roupa do Spring Bonnie e se esqueceu do seu treinamento e acabou sendo esmagado pela roupa feita de molas, o espirito do homem do telefone penetrou na roupa do Spring Bonnie, e então virou Spring Trap, alguns anos depois os novos donos da pizzaria abriram um local que naverdade era uma pizzaria abandonada e naquele lugar naverdade era para ver espiritos vagando por lá, e então levaram o spring trap para a pizzaria abandonada e então lá ele ficou, e no telefone ficou um novo cara que dá as intruções no fnaf 3!

    ResponderExcluir
  54. Sua teoria esta errada primeiro o homem do telefone n morreu pois ele conssegue escapar e em alguns minijogos q explicam a historia do jogo mostra um homem roxo assassinando 5 crianças e os espiritos daa crianças entraram nos animatronics em busca de vingança.
    E quem causou a mordida de 87 foi o golden freedy pq no fnaf 4 mostra ele mordendo uma criança no ano de 1987.
    E o assasino roxo e o cra do telefone q acabou morrendo e virando um animatronic tbm.O animatronic do cra do telefone e uma versao antiga do animatronic bonnie,E é esse animatronic q vai te persseguir no fnaf 3

    ResponderExcluir
  55. Os animatronics pensão que vc é o assisino pode repara no momento da morte

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. O freddy que deu a mordida de 1987. -_-

    ResponderExcluir
  58. o fredbear que deu a mordida de 87 pois em um dos ultimos minigames de fnaf 4 o fredbear que deu a mordida na criança e isso se relaciona bem com a mordida de 87

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. o fredbear que deu a mordida de 87 (^-^)

    ResponderExcluir
  61. e o homem roxo entrou no spring trap bócos

    ResponderExcluir
  62. O CRIADOR DO JOGO FALOU 4 JOGOS UMA HISTORIA SERA Q ISTO ESTA RELACIONADO AOS 4 JOGOS DA FRANQUIA E AOS 4 ANIMATRONICS E VAI TER O 5 JOGO REVELANDO TUDO ??????

    ResponderExcluir
  63. E se o cara do telefone for o irmão do garoto que levou a mordida de 1987,e por isso ele tem essa disposição em ajudar o jogador, pois não quer que aconteça com o jogador o mesmo que o irmão,e também sabe de muita coisa do primeiro restaurante e dos animatrons secretos como springbonnie por isso no primeiro fnaf os dois animatronicos que dão gameover e Foxy que era a mascara que o irmão e que é animatron que não possui cabeça reserva, e também o favorito do cara do telefone, e Golden freedy que seria uma alusão a fredbear.

    ResponderExcluir
  64. Eu acho que foi o Golden Freddy que matou o phone Guy. É óbvio que sim pq depois que foxy bate na porta nós podemos ouvir o gemido dá Chica e Bonnie logo em seguida podemos ouvir a música do Freddy logo depois fica tudo fica bem quieto. E então ouvimos passos e logo depois o jumpscare de Golden Freddy/FreddyBear. Então provavelmente foi o Golden Freddy que matou o phone Guy

    ResponderExcluir
  65. eu não estou entendendo mais nada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...