(Nota: Esta é uma história verdadeira, e resume o que se
passava em minha mente enquanto jogava isso, e eu não fazia idéia de que estava
prestes a ser enganado da maneira que eu fui. Posso dizer que esse é, de longe,
o hack mais assustador que eu joguei em toda minha vida. Se você estivesse em
meu Skype, teria me ouvido falar sobre esse jogo ao vivo, mas mesmo assim, já é
tarde da noite, e eu não tenho muito tempo pois preciso dormir , então isso é
tudo que posso fazer nesse tempo...)
Então, tudo aconteceu na noite de todas as noites. Eu
estava entediado, obviamente pensando no que poderia fazer para passar o tempo,
e conversando com algumas pessoas no SMW Central (um enorme fórum que reúne
vários hacks do game Super Mario World). Tivemos bons momentos, e compartilhamos
algumas risadas. Graças ao tédio, decidi dar uma olhada na seção "Hacks
Esperando Moderação". Parece que tínhamos uma boa quantidade de jogos; 33, se eu
não me engano. Os primeiros hacks que eu vi estavam ordenados por data, e era
uma porcaria atrás da outra, com imagens de qualidade horrível para
completar.
Naturalmente mostrei esses hacks para os donos do fórum.
Estávamos rindo muito do quão ruim alguns deles eram, mas então eu cheguei a um
hack chamado "MARIO". Apenas isso, nada mais, nada menos. A descrição era muito
estranha, como se algum hacker japonês tivesse tentado traduzir o enredo
original de Super Mario World em Inglês, mas falharas horrivelmente. Mostrei
isso para Kieran, e então ele começou a rir com a descrição. Dizia o
seguinte:
"Enquanto você faz o papel do Super Mario Encanador,
verifique se sua linda Purinsesutozutouru novamente Bowser sequestrou o rei do
mal. É o seu trabalho salvá-la! Este hack inclui seis níveis muito
extensos."
Eu simplesmente considerei isso como uma tentativa de
alguém tentando agir como japonês, e liberando um hack de merda com algumas
modificações, ou algo assim. Bem, isso era que eu pensava...
A curiosidade foi mais forte. Decidi fazer o download do
hack, não sabendo no que eu estava prestes a me meter, uma vez que a única
imagem prévia do hack, era a tela de título original com nada mais, exceto pelas
letras "Mario", da tela de titulo do Super Mario World. Achei um pouco estranho
não haver datas nem nada disso, já que os hackers costumam colocar seus nomes e
datas sobre os títulos para marcar quando o projeto fora iniciado.
Então, quando abri o arquivo do hack, me deparei com 2
arquivos: Um deles se chamava 3007014, um simples arquivo no formato .txt
27 KB de tamanho, junto com o arquivo IPS, simplesmente
chamado "MARIO". Por alguma estranha razão, eu queria ver o que o autor do hack
tinha a dizer, mas quando abri o hack no Bloco de Notas, não havia nada, além de
indistinguíveis símbolos, letras e sinais de pontuação, tipo aqueles que
aparecem quando você abre um arquivo .rom usando um programa editor de textos,
como o Notepad. Parecia que o autor havia simplesmente convertido seu arquivo
.rom para o formato .txt, se bem que eu posso estar errado. Olhando mais
atentamente, descobri que no topo do arquivo .txt, misturado com o embaralhado
de letras e símbolos, havia uma única coisa lá que parecia estar em Inglês. Aqui
está um trecho do que encontrei:
"ÿØÿà JFIF H H ÿþ 1find me find me find
me find me find me find meÿÛ C"
Para ser sincero, eu não sabia o que fazer sabendo disso, e
eu achava que era perda de tempo ficar procurando mensagens subliminares no meio
de um arquivo todo embaralhado... Estou disposto a apostar que ninguém nunca
será capaz de fazer isso fazer sentido.
Porem decidi que, já que meu interesse fora crescendo
constantemente, eu iria começar a procurar em minha pasta horrivelmente
desorganizado de downloads por uma cópia de um jogo comum, que eu havia baixado
à um bom tempo antes dos acontecimentos desta noite, e por um patcher IPS; claro
que a minha escolha para o trabalho foi o programa Lunar LPS (LIPS).
Em seguida, prossegui a mover o ROM e o Patcher IPS para a
pasta do hack. Eu usei o patch na ROM, não sabendo o que esperar em seguida, e
então rapidamente arrastei-o para o emulador ZSNES, esperando jogar o que eu
achava ser uma porcaria de hack, com base na imagem prévia do jogo. Na
inicialização, notei que o autor havia tido tempo de alterar o cabeçalho de seu
hack. Ao invés do habitual titulo "super marioworld" que você normalmente vê no
canto esquerdo quando inicia um rom no ZSNES, ele só tinha a palavra “mario”,
mais uma vez. Neste ponto, ganhei um pouco de esperança, porque normalmente as
pessoas que fazem hacks meia-boca geralmente nem sequer mudam o título do
cabeçalho. Por um momento pensei não estar perdendo meu tempo com isso, e meu
humor se iluminou um pouco com a idéia de ver o que o autor tinha a oferecer em
seu pequeno hack interessante. Assim, a tela de título carregou, exatamente como
seria em Super Mario World, exceto que só havia "Mario" escrito no título, como
eu havia mencionado anteriormente. Outra coisa que aumentou ainda mais meu
interesse, era que a coloração do “modelo” brilhante e animado do Mario parecia
mais, como posso dizer... "cinzento". O que antes era violeta-vermelho agora se
tornara um cinza com um pequeno tom vermelho, e eu tenho quase certeza de que
suas calças também pareciam mais cinzentas do que o normal... Achei isso
estranho, e me perguntei por que ele decidiu deixar o Mario com uma palheta de
cores tão “chata”. Independentemente de suas intenções, eu senti que havia
algo... errado. Não no sentido de que a palheta estava pior, mas de que o hack
parecia vazio, como se algo tivesse acontecido. Ao pressionar start e selecionar
um novo arquivo, assim como um monte de hacks do Mario que eu havia jogado no
passado, apareceu uma espécie de tela de introdução que, basicamente, descrevia
toda a história do jogo em um pequeno parágrafo, pequeno o suficientemente para
caber em uma caixa preta. Comecei a ler, e para a maior parte, a mensagem
permanecia a mesma, mas houve um detalhe essencial que deixou tudo mais
interessante. Aparentemente, o principal antagonista deste hack não era Bowser,
assim como em todos os outros. Ao invés disso, era o... Mario?
A mensagem dizia exatamente isto (traduzido):
"Bem-vindo! Essa é a Terra dos Dinossauros. Nesta
estranha terra descobrimos que a princesa Toadstool fora raptada novamente!
Parece que Mario está por trás disso mais uma vez!"
“Mas que...? Essa não era a mensagem original de Super
Mario World", disse a mim mesmo. Normalmente eu nem pensaria nisso, vendo como,
em meus quase 2 anos na SMWCentral, já joguei incontáveis hacks e me deparei com muitas
mensagens de introdução diferentes, mas por alguma razão esta realmente mexeu
comigo. Neste ponto, eu definitivamente sabia que havia algo estranho com este
hack. Ao deixar a música de introdução tocar, apertei o botão Start em meu
joypad para finalmente chegar ao mapa e começar minha jornada por este jogo
desconhecido. Ao entrar no mapa principal, tudo parecia normal. Mesmos caminhos
e fases antigas, mesma musica original, só os nomes das fases eram diferentes.
Ao invés de "Yoshi’s House", como era de costume, agora se chamava simplesmente
"Yoshi"; a parte da “House" havia sumido. Comecei a perder a esperança do hack,
pois parecia que o autor não havia mudado quase nada da versão original. Eu
esperava ver algo novo, algo chocante. Bem, infelizmente para mim, meu desejo
fora realizado, como você verá quando continuar lendo. Decidi entrar na fase
somente por curiosidade. Quando entrei, a casa inteira do fundo havia sumido.
Não havia mais fumaça, não havia mais fogo, não haviam mais passarinhos, nada.
Tudo o que restava era a caixa de mensagem. Ao abri-la, a mensagem que eu
esperava estar lá fora substituído com o que parecia ser um código
binário.
"01101110011011110111010001100101011100000110000101100100
{C}-Yoshi "
Aparentemente, o código traduzia para: "bloco de
notas".
Neste ponto, eu estava no Skype dizendo a todos que aquele
hack estava começando a me assustar, o que resultou em algumas respostas
sarcásticas, mas hey, eu já esperava isso. De qualquer forma, após isto, meu
nível de interesse pelo hack disparou, e junto com ela minha paranóia... Rapaz,
que surpresa divertida eu estava para ter. Em seguida, decidi ir para a
esquerda. Ao chegar na fase antes conhecida como “Yoshi Island 1", ela fora
nomeada agora como "never come back (nunca mais volte aqui)". Agora eu achava
que as coisas iriam resultar em uma armadilha mortal, assim como no famoso hack
“Kaizo Mario”, porque geralmente as fases são nomeadas assim, para garantir que
o jogador não vá pra lá. Para minha surpresa, não foi exatamente dessa forma,
porém, depois do que passei, eu gostaria que fosse. Ao entrar na fase, fui
cumprimentado pelo som absurdamente alto do veículo voador de Bowser, que pode
ser ouvido logo antes da ultima batalha do jogo. Claro que, como meus fones de
ouvido estavam moderadamente alto, aquele barulho me fez pular da cadeira, o que
provavelmente não teria acontecido se eu já não estivesse sido tão nervoso antes
disso. Decidi neste momento que seria melhor abaixar o volume de meus fones de
ouvido, para não ter mais surpresas desagradáveis como essa.
Quando entrei no nível, com exceção da música, tudo parecia
ser a mesma coisa, exceto pelo fato de que o pequeno Koopa que desliza na
primeira borda não estava mais lá, nem mesmo o Bill Banzai. A moeda do dragão
ainda estava lá, no entanto, por alguma razão, eu não conseguia coletá-la, ou
melhor, nenhuma das moedas de dragão do jogo. O autor teve a certeza de fazer
isso. Também notei que havia um bloco marrom já usado, perto do local onde o
Banzai Bill normalmente aparece. Eu só pude supor que esta era uma revisita a
fase depois que eu havia a terminado, assim como ouvi falar em algumas histórias
assustadoras meia-boca relacionadas a outros jogos do Mario. Agora eu queria
saber por que as coisas estavam daquele jeito, o que me fez pensar na mensagem
de introdução do hack: Mario havia feito alguma coisa à Terra dos Dinossauros?
Tudo isso era do ponto de vista de Bowser? Rapidamente rejeitei a última opção,
porque parecia meio estúpida demais. Aquilo me deixou pensando que Mario, em
algum ponto no tempo na história do autor, causou alguma coisa... Mas o
quê?
O que Mario havia feito? Minha mente não fazia mais nada
além de deixar os pensamentos correrem neste momento. No entanto, rapidamente
tirei isso tudo da cabeça e continuei a me aventurara no nível, só para
descobrir que todos os blocos já haviam sido basicamente atingidos basicamente;
todas as moedas foram coletadas (exceto pelas Moedas de Dragão, aquelas ainda
estavam lá e ainda eram impossível de serem obtidas), não havia inimigos, e eu
já não podia mais descer em canos. "Que tipo de besteira que eu estou jogando
aqui?", fiquei pensando comigo mesmo. Neste ponto, me senti desconfortável.
Decidi continuar me aventurando. Eventualmente me deparei com outra caixa de
mensagem, que eu não estava surpreso que ainda estava na fase. No idiota que
sou, pulei e bati na caixa. Ao atingi-la, fui recebido com a familiar caixa
preta mais uma vez. A mensagem fora obviamente editada, como já esperava. Ela
dizia o seguinte (traduzida):
"-PONTO DE DICAS –
Eu te odeio”
Agora tive a impressão de que as coisas estavam começando a
ficar na “vibe” de que o autor era um indivíduo doentio e esquisito, e eu tinha
certeza absoluta de que Mario definitivamente havia feito alguma coisa. Neste
ponto eu estava basicamente correndo para chegar ao fim da fase, até me deparar
com outra caixa de mensagem, no entanto, esta era apenas uma caixa em branco com
o titulo "-PONTO DE DICAS-" escrito no topo, e nada mais. Rapidamente ignorei-a
e dirigi ao final da fase, na esperança de sair de uma vez daquele inferno. Ao
chegar próximo ao fim, encontrei uma Flor de Fogo no bloco superior, na parte
onde haviam quatro blocos um do lado do outro, só que desta vez só havia o bloco
mais alto. Era impossível para mim chegar lá pelos meios normais, então eu só
continuei seguindo em frente, como um cego curioso faria. Então, eu finalmente
cheguei ao fim, e como sempre, o caminho para chegar ao Palácio do Interruptor
Amarelo foi liberado. Decidi seguir por este caminho, e descobri quando entrei
no mapa principal de fora, todas as montanhas e decorações, exceto pelos
fantasmas que sobrevoam as Casas dos Fantasmas haviam sumido. Nada mudou dentro
do Palácio do interruptor Amarelo, exceto pela mensagem do final: Tudo o que
aconteceu foi que “SWITCH-PALACE” foi alterado para “MARIO-WORLD”. De qualquer
forma, justo quando pensei ter terminado essa abominação chamada de hack,
descobri que a fase “Yoshi’s Island 2” também fora editada. Maravilha...
Ao chegar na Yoshi’s Island 2, vi que ela havia sido
renomeada para “YOSHI’S HOUSE”, o nome original da fase onde você começa o
jogo.
Resolvi entrar e descobri que a palheta de cores da fase
também havia sido mudada, junto com o fundo. Eles pareciam ter sido alterados
para a mesma palheta da Yoshi’s Island 3, você sabe, com tudo esverdeado e tal,
exceto que a cor do fundo fora escurecida para uma cor marrom meio podre, e que
a vegetação no solo não estava mais presente . Dando alguns passos, me deparei
com uma trilha de Koopas, aquela que inúmeros jogadores jogam um casco para
ganhar uma vida extra. Ignorei-os e segui para ver se a fase havia sido mais
alterada. Finalmente me deparei com o "?" que prende o Yoshi, e com isso, pulei
no bloco para liberá-lo. Após fazê-lo, recebi esta mensagem:
"Hooray! Obrigado por me salvar. Meu nome é Yoshi. Em
meu caminho para resgatar os meus amigos, Mario me prendeu neste ovo."
Neste momento, pensei em todos os cenários possíveis: Mario
atacando a Terra dos Dinosauros, destruindo as plantações, causando danos
horríveis e irreversíveis, enfim, tudo. O autor havia me fisgado com seu pequeno
jogo doentio, e como qualquer outro idiota, eu mordi a isca e ainda voltava para
conseguir mais...
Em algum lugar não muito longe do bloco do Yoshi, eu
encontrei outra caixa de mensagem, no mesmo lugar em que me lembro de estar no
jogo original, porém, se eu aprendi alguma coisa jogando isso, foi que as caixas
de mensagens não guardavam coisas boas para mim. Isso me fez hesitar em bater
nele, mas eu acabei fazendo-o de qualquer maneira. Eu queria saber mais. A
mensagem que eu recebi foi a seguinte:
"mas, há algo que eu possa fazer para você mudar de
idéia?"
Que porra era essa? O que diabos isso queria dizer? Mudar
de idéia? Sobre o que eu mudaria de idéia? Isto se tratava sobre todas as coisas
que Mario havia feito, e sobre como as pessoas estavam tentando convencê-lo a
parar? Yoshi estava falando comigo através das caixas de mensagens? Ou era sobre
mim? Parecia que o hack estava tentando se comunicar comigo através das caixas
de mensagens. Bem, de qualquer forma, se aquilo se tratava sobre o que Mario
havia feito, ou sobre minha decisão de continuar, decidi continuar a jogar,
apesar dos sinais evidentes de que eu deveria ter parado a um bom tempo.
Enquanto progredia, descobri que eu estava certo: toda a vegetação havia sumido,
e nada fora deixado na fase, excepto por alguns inimigos, como os Jogadores de
Futebol e as Marmotas; até mesmo os canos haviam sumido. Me deparei com outra
caixa de mensagem. Como todas as outras vezes, decidi atingi-lo. Fui recebido
com outra mensagem enigmática...
"-PONTO DE DICAS-
Esta é a maneira egoísta para ir embora"
A maneira egoísta para ir embora? Que diabos... O hack
estava me chamando de egoísta por continuar a jogá-lo apesar das advertências?
Neste ponto, eu estava assustado a ponto de estar tremendo um pouco, um misto de
expectativa, o medo, e o fato de que meu quarto estava terrivelmente frio
naquela noite. Fechei a caixa de mensagem e mais uma vez segui em frente. A área
com os marmotas parecia não ter mudado, mas o fundo com as nuvens felizes também
haviam desaparecido, como pude ver quando escalei o cipó. Isso fez com que eu me
sentisse triste, para dizer o mínimo, não tão assustado quanto deprimido... é um
sentimento que eu não consigo explicar muito bem. A partir deste ponto, era
basicamente apenas um enorme caminho de terra até o final da fase. Eu continuei
rapidamente, queria dar o fora de lá o mais rápido possível, já que havia
passado tempo demais olhando ao redor. Então, eu e Yoshi (eu ainda estava
montado nele) finalmente abrimos o caminho para a próxima fase. Ela também fora
alterada. O que antes era Yoshi’s Island 3 agora se tornara "Yoshi’s Island 7".
O hack Memories of Super Bobido World imediatamente veio em minha mente, já que
ele tinha esse mesmo sistema de pular vários números de fases, o que o fazia
parecer ainda mais ridículo, mas neste momento eu não havia achado nada
bem-humorado, devido ao senso comum e razões óbvias explicadas anteriormente.
Entrei no nível sem hesitar. Quando entrei, fui recebido por um fundo preto
sólido, e um piso azul e cinza. O lugar parecia congelado... Sem vida e estéril.
Não havia nada na fase, exceto pelo poste de checkpoint.
Apenas um trecho de terra clara com mais nada em volta.
Rapidamente perdi meu interesse e terminei a fase, apesar desta parecer ser a
fase mais solitária e assustadora do jogo, pelo menos até agora, já que as
coisas se tornariam piores em breve. Com a fase terminada, um novo caminho se
abriu: “Yoshi’s Island 4” se tornara apenas "leave now (saia agora)". Agora eu
hesitei sobre querer parar de jogar, mas meu interesse ainda era mais forte.
Neste ponto, SMWCentral não era mais nada alem de minhas postagens constantes
sobre as descobertas e mensagens do hack, para que outros pudessem experimentar
o que eu estava experimentando. O canal, infelizmente, estava estranhamente
inativo; parecia que ninguém realmente se importava, ou não estavam por perto.
Eu me sentia sozinho... Mas prossegui para a próxima fase. Na maior parte, tudo
parecia o mesmo, tirando o fato de que agora não havia mais água para me impedir
de cair em buracos sem usar Yoshi como um sacrifício. O nível também estava
vazio de inimigos.
Sempre que eu chegava num buraco que parecia muito longe
para eu pular por cima, descobri que eu poderia andar no ar, assim me livrando
da necessidade de utilizar Yoshi como um sacrifício. Era evidente que o hack
queria que eu o deixasse comigo, pelo menos até agora. Fui capaz de chegar ao
cano que geralmente me leva para a saída da fase. Entrei e vi que a sala estava
exatamente normal, tudo no mesmo lugar e nada editado... ou foi o que pensei. A
caixa de mensagem, mais uma vez, quebrou o clima daquele breve momento de alívio
que eu tive ao entrar pelo cano. Nesse ponto, eu estava questionando se eu
deveria continuar para ver como tudo aquilo terminava, ou sair naquele momento
enquanto eu ainda tinha um pouco de senso comum sobrando. A caixa de mensagem
era meio indistinguível, e eu sinceramente não consegui entender o que queria
dizer:
"Você conseguirá se cortar a no final. Se você coletar
você pode."
Por um momento tentei descobrir o significado daquela
mensagem, mas, eventualmente, desisti e terminei o nível. Imaginei que a caixa
não valia muito a pena. Com o nível terminado, o caminho para o castelo do
primeiro mundo foi liberado, agora renomeado de "#1 Iggy’s Castle" para "#1 GO
BACK (#1 VOLTE)". Com certeza, me senti muito bem-vindo ali...
Ignorando completamente o nome da fase, já que estava
decidido a terminar de vez com tudo aquilo para sempre, segui em frente. O que
parecia ser a introdução normal da entrada de de um castelo foi deixada
especialmente assustadora, dado o fato de que eu tive que me separar do Yoshi.
Eu senti pela primeira vez que eu estava realmente abandonando-o, e aquilo
definitivamente não era bom. A sala interior do castelo parecia estranha; havia
um tom de lava esverdeada escura no teto, e havia postes que pareciam pilares.
Além de que, ao lado de cada pilar, havia uma quantidade bem alta de caixas de
mensagem, quanto mais eu avançava, mais a quantidade aumentava. A sala era
basicamente um grande corredor sem inimigos ou qualquer coisa do tipo. Toda
caixa de mensagem que eu acertava me davam ou uma mensagem em branco com a
assinatura do Yoshi, no fundo, ou a mensagem que dizia o
seguinte:
"Você não acha que já causou problemas o
suficiente?"
Outra mensagem enigmática, embora neste ponto já não me
surpreendera tanto quanto das primeiras vezes. Novamente, os pensamentos em
minha cabeça começaram a circular. Queria saber exatamente o que Mario havia
feito, por que ele estava ali, e porque tudo e todos queriam que ele
desaparecesse para sempre. Eu estava me sentindo mais deprimido do que com medo
neste momento, para ser sincero, e eu não tinha idéia do que esperar em seguida.
Eu continuei andando no longo corredor, verificando caixas de mensagens que não
continham nada, exceto pelas mesmas 2 mensagens repetidas. É como se eles
estivessem me dizendo para parar de jogar, ou algo assim. Obviamente, eu os
ignorei e continuei andando. Finalmente cheguei ao fim do corredor. Havia uma
porta que entrei. Fui recebido por nada, mas um pequeno pedaço de terra, e
naquele ponto, a tela estava me empurrando automaticamente, e assim eu pensei
que aquele deveria ser o fim, que o autor queria que eu saltasse no buraco e
cometesse suicídio ou algo assim, terminando assim minha jornada. Eu estava
errado; a rolagem automática me empurrou pra fora da beirada, mas eu continuava
andando, infelizmente. A fase não era nada alem de um longo trecho de terra
invisível e um outro pequeno pedaço de terra, grande o suficiente apenas para
caber uma porta de chefe. A rolagem automática de repente parou, e eu me
preparei para o pior. Juntei minha compostura, engoli a saliva da minha boca, e
respirei fundo. Entrei.
Nada além de um chefe normal, Iggy; me senti enganado de
uma certa forma, no entanto. Fiquei feliz de pensar que tudo aquilo finalmente
iria acabar. Derrotei Iggy somente com 2 saltos, sem esforço, que na verdade
fora a vez que eu o derrotei mais rapidamente. Depois que ele caiu na lava, a
mensagem de congratulação da derrota do chefe apareceu como de costume. Depois
disso, fui levado para a cena do resgate do ovo e destruição do castelo, mas ao
invés da mensagem de costume, me foi mostrado algo perturbador e muito
diferente, como um perfil de uma cena de um crime. A mensagem foi a
seguinte:
"Vitima #1: Os olhos foram incapazes de serem
encontrados. A vítima foi encontrada deitada em seu tapete. Causas de morte
ainda são desconhecidas, impressões digitais não identificáveis foram encontradas em todo o
cadáver".
"Mas que merda tem de errado com esse cara?!" gritei ao ler
a mensagem perturbadora. Quero dizer, era um hack, mas ainda assim! Quem era a
vítima? Por que seus olhos foram arrancados, e o que poderia ter tornado essas
impressões digitais encontradas em seu corpo como não identificáveis? Fora isso
que Mario havia feito? É isso que o autor estava tentando me dizer? E, além
disso, a garota era a Princessa Toadstool? Levei um tempo para ver se eu havia
lido a mensagem corretamente, então continuei seguindo em frente, embora eu
quisesse saber o que acontecera em seguida, uma vez que o mapa principal estava
completamente desaparecido e não havia nenhum vestígio dele em lugar algum. Para
minha surpresa, ele ainda mostrava o caminho marcado para Donut Plains, as
telhas do evento ainda estavam lá, marcando o caminho para o nível solitário
abaixo do mapa gigante que uma vez já fora o mundo principal. A fase ainda se
chamava “Donut Plains 1”. Pensei mais uma vez que iríamos finalmente acabar com
aquilo, mas quando entrei no nível, pude ver que, assim como nas vezes
anteriores, eu estava mais uma vez errado. Ao entrar, vi duas caixas de
mensagem. Elas diziam o que se segue:
"Não tem como sair daqui"
"Voe para longe"
Eu achei muito estranho que ambas as caixas de mensagens se
contradiziam. Uma estava me dizendo que não havia maneira de sair daquele
inferno maldito, e o outro estava me dizendo que, se eu pudesse voar, eu poderia
ser livre, embora eu não tenha visto nenhuma pena ou inimigos com penas para que
eu pudesse pega-la. A mensagem estava me dizendo que eu poderia me levantar e ir
para o céu, ou ficar para sempre naquele inferno, correndo em desespero? Será
que eu precisava de uma capa para continuar? E o que acontece depois disso? O
jogo se resume a isto? Comecei a criar mais teorias em minha cabeça tentando
entender as caixas de mensagens, mas sem sucesso. Eu continuei andando para a
direita. Dei um salto, mas notei que estava preso naquela área; havia uma parede
invisível me impedindo de sair. Quando encostei no chão, tentei passar novamente
correndo para à direita, pra ver se havia alguma maneira de seguir em frente. De
repente ouvi o som que toca quando você entra por um cano, e eu estava fazendo
essa mesma animação, só que no chão; não havia nenhum cano na área, por isso
parecia muito estranho. Fui então levado para um nível com um fundo preto,
blocos de pedra de chão, e uma pequena porta. Imediatamente o jogo me deu um
cogumelo para me impedir de entrar nela, então eu prossegui pra ver se há mais
alguma coisa no nível. Achei que a sala não era nada, exceto por um longo trecho
de blocos de concreto e portas que eram pequenas para que eu pudesse entrar por
causa do cogumelo. É óbvio que o autor não queria que eu passasse por qualquer
um deles, senão eu não teria recebido o cogumelo em primeiro lugar. Enquanto
prosseguia, encontrei-me num beco sem saída. Como não havia nada para me olhar,
eu tentei ir para a direita novamente. Funcionou: fui através da parede de
tijolos. Ela agiu como um tubo, e eu a atravessei e fui em direção a
escuridão.
Fui então levado para uma pequena sala, com o que parecia
um buraco, e uma parede. Eu pulei no buraco vendo como não havia outra opção,
embora eu achasse que o fundo do poço era sólido. Tentei me abaixar em um monte
de áreas até me deparar com um tubo secreto; Mario lentamente fez a animação de
descer pelo cano, indo para fora da tela. Pensando que iria para a próxima fase,
eu esperei, esperei, mas não havia mais nada. Apenas uma tela preta. Eu era
incapaz de continuar. Não era possível se mover, pausar ou sair do nível. Não
havia absolutamente nada para ser feito. Esta era a representação da morte em um
videogame: uma travada. Mario havia morrido...
Depois de jogar, eu acho que finalmente entendi o que
estava acontecendo. Suponho que Mario estava arrependido pelas suas ações, e
nisso, acabou sendo jogado em um inferno que parecia exatamente com a Terra dos
Dinossauros, onde ele estava perdido em uma terra de ódio e morte, para
sempre...
Eu havia terminado minha jornada, e estava muito aliviado
por isso. O pesadelo terminara, e as atividades no fórum e no Skype pareciam ter
voltado ao normal. Rapidamente compartilhei meu relato com o resto dos usuários
do SMWCentral, e escrevi esta pequena documentação digitada
aqui.
Se você se sentir ousado o suficiente, você também pode
testemunhar meu relato em “primeira mão”.
Lembrem-se, rapazes, é apenas um hack, ele não pode
machucar... Certo?
Link para download do jogo/hack: MARIO Download
Link para download do jogo/hack: MARIO Download
Arquivo
.txt convertido para o formato .jpg (descoberto pelo administrador Kieren, do
SMWCentral):
Nuss O-O
ResponderExcluirOtimo jogo, fiquei com medo de instalar
(a historia é real, por acaso?)