terça-feira, 9 de outubro de 2012

The fresh prince(Um maluco no pedaço)

Alguém já ouviu falar do episódio perdido de Fresh Prince? Eu costumava ser um amigo íntimo do filho de Andy Borowitz, e eu ia até sua casa pelo menos uma vez por semana. Eu era jovem na época e realmente não sabia nada sobre Fresh Prince, eu estava muito ocupado assistindo desenhos animados e provavelmente não teria entendido de qualquer maneira. Quando fiquei mais velho, o filho dele e eu saíamos, talvez uma vez por mês e raramente nos falavamos. No colegial, eu comecei a assistir à reprises de Nick e Nite. O programa era ótimo, e eu não podia acreditar que tinha sido tão próximo do filho do criador todo esse tempo. Eu comecei a ver o programa mais, e nunca perdia nenhuma noite sequer. Uma noite, eu notei que as mães eram atrizes diferentes, eu estava confuso sobre o porquê eles mudaram abruptamente as esposas. Será que eles acharam que ninguém ia perceber?

Em meu último ano, nós tivemos que fazer um grande projeto que nos obrigou a fazer um grupo; o filho de Andy Borowitz estava na minha classe. Nos agrupamos e decidimos nos reunir em sua casa às 6:00 para a pesquisa. Antes de ir, cheguei em casa e liguei o meu DVR. Eu tinha alguns episódios de Fresh Prince lá e decidi assistir a um antes de ir à sua casa. Foi um dos mais novos, onde tinha a nova mãe. Nisso, eu percebi que eu poderia muito bem perguntar ao Andy o porque da subita mudança.

Eu fui a casa dele e começamos a trabalhar, mas depois de algumas horas de pesquisas frustrante, fizemos uma pausa. Eu fui para o banheiro e o seu pai estava na cozinha, então achei que seria o melhor momento para perguntar sobre isso.

- Oi sr. Borowitz, como vai você?
- Oh, eu estou bem. Como está o projeto?
- Estamos dando um tempo agora.

Houve um silêncio constrangedor e, finalmente, deixei escapar o que estava querendo perguntar a tanto tempo...

- Ei, eu estava assistindo The Fresh Prince no outro dia ... Porque substituiram a mãe por outra?

- Bem, o contrato da atriz original expirou e ela não queria mais fazer isso, então nós colocamos alguém para substituí-la.
- Bem, eu só acho que é confuso para os espectadores. Por que não podiam ter um divórcio, faze-la se mudar para longe, ou até mesmo matá-la?

Ele se levantou, muito palido, como se tivesse visto um fantasma ou um corpo massacrado.

- O que você sabe? - Ele perguntou.
- O quê?
- O que você sabe, filho da puta?

Eu olhei fixamente para ele. Tentei me mover, mas estava com muito medo.

- Eu. .. Eu. .. Eu não sei o que você está falando, senhor.
- Mentira! Quem te disse?

Nesse ponto, eu estava realmente ficando com medo e estava procurando alguma coisa que eu poderia usar como defesa para o caso.

- Honestamente, eu não sei o que você está falando!

Ele me olhou nos olhos por cerca de dois minutos, eu não pisquei.

-Venha ao meu escritório.

Ele saiu e meu coração batia muito rapido. Eu estava coberto de suor e me senti um merda total. Corri para o banheiro e joguei água no meu rosto, tentando recuperar a compostura, mas eu estava muito assustado. Eu lentamente entrei em seu escritório, poderia ouvir alguns papéis voando e algo arranhando uma caixa. Eu rastejei pra dentro. "Sente-se", ele me disse. Eu não queria irritá-lo, então fiz exatamente isso e me sentei.

Ele estava remexendo uma velha caixa marrom, mas não foi marcado e não tinha nenhuma marcação nele. Finalmente, ele encontrou o que estava procurando: uma fita. A fita tinha uma etiqueta com algo escrito com marcador permanente, mas eu não conseguia entender porque ela estava muito suja e desgastada.

Ele jogou sobre a mesa e sentou-se, massageando o lado de sua cabeça ... então, ele olhou diretamente para mim.

- Em 93, quando Janet disse que não queria mais fazer o programa, nós tivemos algumas idéias de como continuar. Haviam três ideias:. Ela se mudar para New Jersey, onde ela conseguiria um emprego como professora em Princeton, deixando a família para trás em Bel Air. A segunda foi a de simplesmente encontrar um substituto, como fizeram em outras series. A terceira idéia ...

Ele fez uma pausa, olhando como se estivesse pronto para vomitar. Seu rosto tornou-se extremamente pálido e seus olhos pareciam profundamente tristes, e ele quase começou a chorar.

- Desculpe-me (Limpando a garganta). A terceira idéia era acabar com o show e matá-la completamente. Filmamos três e decidiu colocá-los todos em uma votação no final.

"As duas primeiras foram escritas e filmadas dentro do tempo bom. Fizemos isso para a edição e todos ficaram bons. No entanto, o terceiro foi o mais difícil. Muitos dos membros do elenco e da direção não queriam fazer parte disso. Já os que fizeram, nunca se recuperaram totalmente depois do que eles viram. A atmosfera estava tensa durante as filmagens e ninguém nem sequer sorria. Normalmente, entre os takes dos outros episódios, os atores conversam e brincavam entre si, mas entre os desse episódio, eles iam se sentar ou ficar com os braços cruzados, olhando para o chão, até que chegavam a sua hora de gravar."

Até agora, sua voz estava embargada e os lábio superior não conseguia parar de tremer. Ele me deu a fita e me disse para dar o fora, e para não voltar mais ou ele iria chamar a polícia.

Eu rapidamente peguei a fita e as minhas coisas, e fui para casa.

Quando cheguei em casa, já era 11:00. Minha família estava dormindo, e eles haviam deixado um pouco de comida no microondas para mim. Eu não estava com vontade de comer. Eu só queria ver a fita.

Eu fui para meu quarto e coloquei a fita no meu DVD/VCR player que ganhei de natal, pausei e fechei a porta. Quando voltei, me joguei na cama e apertei "play" com o controle remoto. Nos primeiros 5 minutos era apenas uma tela preta. Finalmente, a câmera focaliza e você vê a sala de estar da mansão. Tio Phil estava sentado assistindo TV e Carlton estava decendo das escadas. Os dois começaram a falar sobre os planos para a universidade de Carlton, mas você mal poderia ouvir o que eles estavam dizendo. O volume aumentava e diminuía naquela gravação, e não tinha aquele som de risadas no fundo. Eu nem sabia se o que eles estavam dizendo era pra ser engraçado, por que eles tinhas feições mortalmente sérias em seus rostos.

Depois de algum tempo, a família inteira estava na sala de estar, exceto pela mãe. O telefone toca e Tio Phil atende. Imediatamente ele começa a soluçar. Nesse ponto você finalmente poderia ouvir sobre o que eles estavam falando. Tio Phil então cai no chão, chorando incontrolavelmente e gritando em uma dor agonizante. Os outros sentaram e seus rostos ficaram inexpressivos. Os gritos continuaram por alguns minutos até que Carlton pega o telefone e começa a falar com a pessoa na outra linha. Ele diz apenas "yeah" e "goodbye". Carlton sai da cena e então você ouve alguma coisa em latim, seguido de um disparo de uma arma. Tio Phil ainda soluçava e gritava, mas o elenco olhava para o local onde Carlton havia saído. Vivian entra em cena com uma espingarda na mão, também chorando e murmurando alguma coisa em latim. O elenco inteiro se separou e correu, menos o Tio Phil, que agora parecia ter convulsões. Vivian aponta a arma para a cabeça dele e atira. Ela então persegue Carlton pelas escadas e atira nas suas costas. Ele gritou de dor, mas não estava morto. Hillary conseguiu fugir junto com Will, e então eles correram para a casa dos vizinhos.

Eles bateram na porta, mas não houve resposta. Continuaram batendo e tocando a campainha, mas com o mesmo resultado. Checaram a maçaneta e abriram a porta, entrando e olhando ao redor; a casa não tinha energia ou luz. Eles imediatamente ficaram apavorados, mas ficaram lá e procuraram um telefone. A cena então corta para uma outra um pouco embaçada, onde Vivian amarra Ashley. Ela está chorando, mas é abafada por uma mordaça. Vivian então arrasta Carlton e começa a cantar uma música velha. Ela estava com um sorriso muito estranho e bizarro e com lágrimas caindo de seu rosto. Carlton começou a fazer uma oração, mas Vivian rapidamente apontou a arma e o mandou parar. Ela então virou para Ashley e puxou uma faca, e lentamente andou ao redor, cantando...

"Ashley, querida!"
"Uma garota tão boazinha!"
"Uma garota tão bonitinha!"
"Minha garota favorita!"

Ela levantou a faca e desceu com tudo para o pescoço de Ashley, mas antes que a faca a atingisse, a cena ficou preta. Isso foi seguido por uns 10 minutos de aplausos, que se transformam em murmúrios e depois gritos. Os gritos ficaram mais altos e então a cena voltou para Will e Hillary, encontrando os corpos mortos no sofá, e as paredes e o chão todos cobertos em sangue, mas sem sinal de Vivian. Hillary diz para Will que eles têm que sair, mas ele diz "Não, eu quero ficar". Hillary começa a gritar com Will tentando convencê-lo, mas eventualmente desiste e corre para fora da casa. Não havia explicação do porquê de terem voltado para casa, tudo que você via era Hillary correndo desesperadamente. Novamente a cena fica preta por quase 1 minuto.

O show então termina e os créditos aparecem. No fundo, tem uma foto de todos sentados no sofá: Tio Phil com a cabeça estourada, Carlton com uma enorme ferida no estômago e os órgãos à mostra, Ashley com a pele arrancada e Will com os membros despedaçados e arrancados. Vivian estava sentada no meio, sorrindo e coberta de sangue.

Depois que os créditos acabaram, a foto ficou lá por bons 13 segundos.

Eu pulei da cama e apertei "ejetar". O VCR retirou o VHS, mas a fita que estava grudada lá ficou atolada dentro. Cortei a fita com uma tesoura e limpei a bagunça, comecei a examinar a fita e percebi que ainda havia muito filme do lado esquerdo. Com uma enorme dor no coração, joguei tudo no lixo.

Naquela noite, a figura do fim dos créditos assombraram meus sonhos, exceto que em vez de ver a família Banks sentada no sofá... era a minha própria, comigo no meio, sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...