sábado, 17 de agosto de 2013

Análise #3: Slender Man



Galera, antes de começar, quero deixar claro que a primeira postagem do blog foi uma análise sobre o Slender Man, mas ela ficou bem fraca, então vou meio que refaze-la, bem mais detalhada e mais bem escrita, então bora lá:

Slender Man ou Homem Esguio é um ser alto, magro, usa um terno, não tem face, pode esticar todos seus membros para tamanhos enormes, e possuí tentáculos em suas costas, isso é o básico sobre ele, que você encontra em qualquer lugar, mas também direi outras coisas, detalhes e teorias sobre ele aqui.

Existem muitas teorias de sua origem, uma delas é que Slender Man é um anjo caído, não se sabe o motivo de ter caído, só se sabe que o nome dele era Justiça, não vou aprofundar essa teoria, pois ela é bem fraca.

A outra teoria que conheço e a mais bem elaborada é de que ele era um homem comum, um soldado de um exército em tempos muito antigos, após ser morto em combate, ele acabou indo parar no Limbo.
Depois de muito tempo lá, ele acabou se tornando um ser obscuro, ele sempre foi um homem muito bom, mas o Limbo acabou corrompendo-o.
Após muito sofrimento lá, após várias décadas, ele conseguiu sair, porém, pelo tempo que ficou lá, perdeu totalmente sua forma humana, além de seus olhos terem sumido por  decorrência da escuridão de lá.
Ele estava muito alto, e percebeu que conseguia alongar muito seus braços e pernas, além de ter desenvolvido tentáculos em suas costas, ele havia se tornado um demonio...

Após ele ter voltado, começou a observar a humanidade, desde a época dos egípcios ele nos observa, existem gravuras dele nas pirâmides:



Mais recentemente (2012), foi encontrado uma imagem muito parecida com a do Slender Man em um asilo psiquiátrico, a pequena cidade do hospício fica no sul de Londres, o local está fechado a um tempo, e não se sabe se a imagem foi feita realmente por um paciente (que no caso não seria um louco e sim um Proxy, se não sabe oque é um Proxy, clique AQUI), ou foi desenhada após a lenda ficar mais popular, confiram ela abaixo:


Em algumas pinturas Renascentistas, há aparições de criaturas esqueléticas, altas e com tentáculos, realmente parecidas com ele:



Se você pesquisar no Google sobre ele, irá encontrar muitas imagens de aparições, desenhos, etc
Não irei colocar aqui, pois são muitas
Essa análise acaba aqui galera, acho que foi a melhor e mais completa até agora, espero que tenham gostado (=

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...