terça-feira, 15 de abril de 2014

Crimes que foram inspirados em filmes parte 2

O Colecionador (1965)

Este filme mostra Terence Stamp como um jovem tímido, que encontra a forma perfeita de seduzir Samantha Eggar: sequestra-la e trancá-la em sua casa.

Entre 1983 e 1985, os serial killers Charles Ng e Leonard Lake assassinaram aproximadamente 11 mulheres no californiano Sítio Calaveras. Segundo declarou Lake, tudo era parte de um plano para sobreviver a um holocausto nuclear, criando um refúgio e colecionando um harém de mulheres sequestradas. Os assassinos chamavam seu projeto de “Operação Miranda”, em “homenagem” à personagem de Samantha Eggar no filme. Após ser descoberto, Leonard Lake cometeu suicídio.


A HORA DO PESADELO



Em 2004 Daniel Gonzalez , um esquizofrênico paranoico, assassinou quatro pessoas, incluído um médico e sua esposa, após armar-se com várias facas e pensar que era o personagem Freddy Krueger. Relatórios policiais afirmaram que Daniel não recebera tratamento adequado a sua condição mental. Ele foi condenado a prisão perpetua e acabou cometendo suicídio em sua cela. 

JOGOS MORTAIS



Esta franquia é conhecida por suas mortes violentas, e em um dos casos inspirados neste filme, alguns adolescentes de 13 anos de idade resolveram deixar uma mensagem de voz no telefone de Beverly Dickson , como no filme dizendo: 
“Prendemos uma amiga sua em algum lugar da casa. Você tem 10 minutos para encontra-la e arrancar seu coração, ou o edifício ficará repleto de gás venenoso. Esse é seu jogo: quer viver ou morrer?”
 Dickson, que tinha problemas de saúde e acabava de chegar em sua casa, após um enterro, sofreu um derrame cerebral. A mulher sobreviveu, mas possui sequelas desde então. As duas meninas, ou melhor, suas famílias tiveram que pagar indenizações.

Pânico


O filme de terror que teve grande sucesso nos anos 90 foi considerado ideal para “ensinar” pessoas a matar. E foi isso o que se comprovou com o caso da adolescente belga Alisson Cambier, que se envolveu com Thierry Jaradin, um jovem de 24 anos.

Em uma noite, durante uma visita à casa do rapaz, Alisson foi pedida em casamento. Ela recusou, ele pediu desculpas e disse que iria para outro cômodo da casa, pois precisava se acalmar.

O rapaz voltou algum tempo depois, mas usando uma roupa preta e uma mascara idênticas às que o assassino vestia no filme. Ele então atingiu a garota com 30 facadas e, em seguida, ligou para a polícia e contou o que tinha feito.

Jaradin confessou que planejava o assassinato desde que tinha assistido ao filme. Ele era réu primário e, aparentemente, não apresentava sintomas de desordem mental.

Fontes.megacurioso,  medo b e  ogatoninja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...