quinta-feira, 28 de março de 2013

Você acredita em viagens do tempo? #1

Você já deve ter visto em diversos filmes, livros, séries e desenhos animados os personagens conseguirem a façanha de viajar no tempo. Sabemos que hoje isso é impossível mas será que um dia o homem viajará no tempo? Se sim, por que eles não vêm nos visitar?

Teorias científicas
Segundo cientistas, é possível viajar no tempo. Tomemos como hipótese um buraco de minhoca. Você sabe o que é um buraco de minhoca? Buracos de minhoca seriam atalhos do Universo. Ao invés de você seguir reto, fazer uma curva para baixo e retornar, você vai diretamente para baixo. Veja o esquema:




Esquema do buraco de minhoca




O tempo no Universo decorre de maneira diferente da Terra. Sendo assim, se você encurtar seu caminho, você encurta seu tempo, ou seja, viaja para o futuro.

A teoria da relatividade de Einstein também coopera. Veja bem, dois irmãos gêmeos são separados quando nascem. Um é mandado para o espaço, enquanto o outro fica na Terra. Quando o bebê do espaço voltar já adulto, estará bem mais novo que seu irmão que ficou na Terra. Agora é a tentativa de recriar essas teorias artificialmente.

É complicado isso, já que o tempo não é uma coisa física. Segundo cientistas, só é possível viajar para o futuro, já que o tempo anda para frente. Então, será que eles nos visitam. Vamos ver alguns casos famosos de supostos viajantes do tempo nas próximas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...