quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Coma de Ash

Você já notou que o ritmo, o tom ea história do desenvolvimento de Pokémon muda depois de Ash é atingido por um raio nos primeiros episódios?Como Ash e seu mundo são relativamente normal depois desse incidente? Eu tenho uma teoria.
O acidente com a moto colocou Ash em coma.Dias depois, ele foi encontrado e correu para o hospital e tratado com medicamentos pesados. É por isso que a Equipe Rocket tornou-se menos ameaçador. O medicamento teve efeito e estabilizaram seus sonhos coma de modo que, em vez de ser aterrorizante, eles se tornaram idílico. Eles lhe permitiu viver suas fantasias de mestre Pokémon.

Após os episódios iniciais, a série é o resultado do subconsciente de Ash cumprindo seus desejos, bem como a tentativa de fugir da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar e sofrer danos no cérebro, por isso ele deve derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma.

Se ele pode fazer isso, ele pode vir a enfrentar quem ele é e escapar de seu coma. Outra evidência vem da percepção de que, apesar de suas viagens levá-lo para grandes distâncias, ele nunca geralmente viaja de moto devido a ter desenvolvido uma fobia deles.

O coma ea fantasia explica por que ele não muda muito fisicamente. Ele explica o socialismo mundial, pois ele achava que um sistema de seguro do governo que iria funcionar sem problemas e manter o mundo vai, permitindo que as suas aventuras para o trabalho como eles fazem.

Também explica como uma criança pode sair por conta própria em um mundo cheio de animais perigosos e indomável. Além disso, ele explica porque cada cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira.

Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade natal e agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vai. Eles representam a estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por Gary tornou-se professor.

A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região que praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não sei de alguém que colocou em, pelo menos, dezesseis anos no topo de todas as três léguas e destruiu a Liga Laranja ea Batalha da Fronteira?

Passando para os personagens para mais perto dele ... parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si mesmo, ele pode desfrutar, mas não pode associar-se a si mesmo.

Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash caiu no coma uma virgem e, como tal, precisava de uma saída para suas frustrações sexuais crescimento. No entanto, uma vez que ele nunca pode experimentar o sexo, Brock nunca deve ter sucesso. Permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de mente de Ash para suprimir sua sexualidade.

Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, mas também uma projeção dos instintos paternais de Ash. Ele deixa seus irmãos de jornada com Ash porque ele não pode ter que lidar com muita responsabilidade.

Você pode perceber que James teve muito mais diálogo nesta parte da série, bem como a obtenção de mais melosas com seus Pokémon e expondo muito do seu passado. Ash não gostou muito presente, razão pela qual Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto.

Subconsciente de Ash estava reprimindo ele na época, então, além de um sentimento geral de medo, ele não tem idéia do que aconteceu. Outra evidência de Brock sendo a sexualidade de Ash é que ele continua voltando a série depois de Ash encontra um novo aspecto feminino de si mesmo.

Misty é o primeiro aspecto tal que encontramos. Porque ela é a primeira e é apenas um aspecto de Ash são explicações sobre o motivo por Misty desempenha um papel de destaque no show, mas é em última instância inalcançável (já que ele nunca conheceu antes do coma).

Desde Misty é o seu interesse amoroso inicial (mesmo que apenas inconscientemente), ele precisava dela para chegar a um certo nível de feminilidade. Ele achava que as pessoas só poderiam ter relacionamentos após terem amadurecido.

Na prática, no entanto, ele descobre que não consegue lidar com ele, como ele não tem experiência no mundo real.Ele quer que o agressivo, Misty normal, arrogante sabia ... assim, não deixá-la manter Togepi. Podemos ver este arco no repreendendo constante de sua sexualidade, mas sua eventual amadurecimento até que ela desapareceu no fundo.

Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante. Após esta experiência, qualquer pessoa ao seu redor "ameaçando" a amadurecer rapidamente acaba deixando apenas para o outro, mais ingênuo fill-in para entrar em sua vida.

Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Ele é a realização de desejos. Ele foi bem sucedido e, em seguida, estabeleceu-se a uma vida normal. Ash precisa de alguém para ser bem sucedido em seu mundo ou ele não será capaz de validá-lo e vai começar a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para mantê-lo de se tornar muito consciente de sua situação.

Sua mente deve ter descoberto que a consciência do coma seria tirá-lo de que, assim que tomou algo que o menino já amou e construir uma saída para ele com ele. Porém, Ash é muito complacente para tomar uma posição final e lutar contra o seu caminho para sair dela, e não pode escapar.

É por isso que ele continua encontrando Pokémons lendários. Eles são forma de mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar de sua mente. É uma maneira de incentivá-lo a empurrar para a frente.

A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash considerar "negativo", mas está chegando a um acordo com ele. Jessie e James querem agradar figura do pai Giovanni, do Ash. Para conseguir isso, Jessie vai enganar o submisso James em fazer seu lance. Meowth especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni.

Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como (corrupto) a inocência de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, toda a razão Meowth pode falar é tão Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

Ash teve problemas com seu pai, então ele o colocou no topo da corporação do mal e demonizado ele. Pode haver uma Equipe real Rocket (no mundo real), mas é duvidoso que o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente sente a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai.

A divisão causou sua mãe a se mover para fora da cidade até Pallet Town e é uma das razões por que Ash inicialmente embarca em sua jornada: escapar do tumulto em casa. Toda a organização, incluindo Butch e Cassidy, é um símbolo de sua incapacidade de escapar de seu pai maquinações.

James é a homossexualidade implícita (o que não significa necessariamente fazer Ash homossexual) e ingenuidade, enquanto Jessie é a vaidade e manipulação. Desde Meowth tem potencial para a reabilitação e não quero ser mal, isso novamente encaixa com as personalidades conflitantes e demonizado auto-teoria.

Equipe Rocket vestidos cruz porque Ash está explorando seu sexo, uma faceta diferente da que Brock representa (sexualidade), e este foi um método que permitiu que seu lado gay / vaidoso experimentar livremente. Quando ele descobriu que não era algo para ele, o lado "livre" parou de tocar com ele.

Max veio com maio. Ele jogou o ego e ela jogou o id com grandes aspirações em que "a sessão." Eles trabalharam por pouco tempo, mas, com Ash ser um adolescente, sua sexualidade tinha que voltar no jogo. Ele continuou se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como uma muleta para fazer a transição mais fácil.

Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não é provável que ir a qualquer lugar com ele, ele criou um novo super feminino - que era mais parecido com ele e menos violento. Você pode notar que enquanto maio e Misty não tinha tolerância para o comportamento de Brock, Amanhecer parece tentar minimizá-la.

Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um que ele enviou para o trabalho com o professor (ideal máximo de cinzas de uma figura paterna), quando Tracey interrompeu a dinâmica Ash tinha com suas outras possibilidades.

Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracy foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

Pikachu representa a humanidade de Ash. Isso explica os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, até mesmo ao ponto de trabalhar com a Equipe Rocket (aspectos de si mesmo que ele nunca iria normalmente associam), mas por algum motivo não pode.

A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e entregá-lo a Giovanni. Jessie e James vão sempre se opor a Ash porque ele está aterrorizado com a idéia de sua humanidade, encontrando-se nas mãos de seu pai. No entanto, essa é a mesma razão que ele vai trabalhar com esses aspectos de si mesmo, a fim de salvar a humanidade.

Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que era algo que ele não estava confortável com enquanto ainda estiver trabalhando através de seus temas originais.

O narrador é a mente superior de Ash, recapitulando e explicando o progresso que ele fez e as tribulações que ele terá de enfrentar, permitindo insights sobre a melhor forma de despertá-lo.

Métodos da Equipe Rocket gradativamente tornar-se cada vez mais ridículo porque Ash é apenas uma criança sonhar essas coisas. É por isso que disfarces da Equipe Rocket são sempre acreditou. Ele sabe que são eles (pelo menos em um nível subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo.

Em certo sentido, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito e, esperançosamente, uma eventual fuga. A fuga é uma conseqüência de chegar a um acordo com quem ele é. Como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é um método de Ash lidar com motivos ele está desconfortável com o combate por conta própria.

Você deve se lembrar que no início do show, havia animais e referências a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio da cidade de Cerulean, ou que a Pokedex listas Pikachu como "rat-like." Esses animais não importam para a psique de Ash, para que eles não entram em jogo tanto.

Se Ash adorava cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães e um circuito de rinhas de cães, mas como a série se passa, você vê menos animais e mais realistas Pokémon. Isso pode ser um sinal da mente de Ash se deteriorando.

Como ele está em coma, ele está perdendo conceitos de alguns animais e máquinas e substituindo-os por Pokémon. Poderia explicar coisas como Pokémon elétricos funcionando como geradores de energia, estes são sinais de que a memória do velho mundo está deslizando cada vez mais como o tempo passa.

O reino Pokémon será idealizado continuamente a mais que ele não tem estímulos do mundo real. Ash pode ou não estar mentalmente se deteriorando, mas ele está se tornando mais acostumados com as regras do seu mundo falso. Os Pokémon selvagens são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia criado. É a "um assistente fez" síndrome. Se ele não sabe como ele funciona, sua mente diz Pokémon.

O Pokémon na equipe de Ash, no entanto, servir ao propósito de exibir seus problemas e aspectos de si mesmo.Por exemplo, Charmander representa o seu desejo sexual (não sua sexualidade, como Brock). No começo é uma coisa fácil bonito de controlar, mas eventualmente se torna um inferno feroz de desobediência pois Ash não tem conhecimento real de sua sexualidade (assim não tem como desabafar ou mantê-lo em cheque).

Bulbasaur foi sua relutância em mudar, refletida em quando ele se recusa a evoluir e quase decidido a ficar para trás, a menos que ele lutou contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir o exemplo de outros, como evidenciado pela gangue que correu com. Mesmo que ele fugiu da gangue, eles eram vistos como um grupo e subconsciente de Ash lhe deu o mais forte.

Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele lidou com quando ele lançou-o para se juntar a um bando. Seus tipos de pássaros são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo em um piscar de olhos para a vitória.Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para longe em outra pessoa. No entanto, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

Não são apenas os de Ash Pokémon uma manifestação de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, portanto, suas evoluções. Uma vez que sua mente foi capaz de superar essa barreira e permitir-lhes mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon um rival pegou antes de se conhecerem.Mesmo Ash seria suspeito se todo mundo que ele conheceu não tinha bagagem de mais de Pokémon de lugares anteriores ele havia sido.

Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas - aqueles que ele deve ou chegar a um acordo com a suprimir ou definitivas. Líderes de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte do que o último a mostrar um nível de habilidade que ele só poderia ser capaz de se ele deu para ela.

Na verdade, ele está fazendo a batalha com uma parte dele que ele preferia não ter o controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas de equipe e concursos. A explicação para isso é que seus problemas tornaram-se cada vez mais complicada e os meios de lidar com eles necessários para se tornar mais complexo. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer é um sinal de que ele está ficando mais forte.

Ash lança seu Pokémon porque sua mente está forçando-o a ir buscar um deles. O segundo, ele levanta uma equipe dominado, um torneio chega e, depois de lutar contra o seu caminho através dele, ele tem que ir para uma nova terra para novos desafios. No entanto, com um time dominado, não haverá quaisquer desafios ou qualquer forma de motivo lo ainda mais.

O Ash que quer ficar em coma e continuar viajando mãos seus problemas resolvidos até o Professor Carvalho para que ele possa continuar e superar os não solucionados. Este é essencialmente sua mente forçando-o a lidar com seus problemas.

Os rivais de Ash ea Elite Quatro são em última análise, a parte mais forte desse ciclo. Tendo Pokémon que são essencialmente divino, eles representam tanto o que pode ser alcançado eo que é inatingível. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele idealiza para si mesmo (note que eles são todos mais velhos do que ele).

Isto originou com Gary Oak, alguém Ash conhecia da vida real e construiu-se em uma espécie de deus dentro de sua mente. No entanto, Gary progrediu e mudou para se adequar a visão de si mesmo e seu último desejo de Ash, eventualmente, estabelecendo-se em um papel de professor após vencer a Elite Four.

Com Gary Oak em aposentadoria, sua mente precisava de um novo rival para ele. Assim, o nascimento de Richie (o bom aspecto de sua rivalidade) e Paul.

Paul é os últimos esforços da mente para tirá-lo do mesmo - para forçar Ash para realmente chegar a um acordo de que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, que quer empurrar ainda mais difícil. Ele é a parte de Ash que vai parar em nada para escapar do mundo coma.

Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma máquina para conhecer Ash fora dele, derrubando cada um de seus guardas mentais (os Pokémon originais no filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para as salvaguardas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo.

Os clones foram contadores para as questões Ash tinha pensado resolvido e cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogar pelas regras do mundo de Ash. Eles não usam todos os ataques especiais ou movimentos. Eles simplesmente derrubar o seu homólogo através da força bruta. O tratamento estava funcionando.

Não houve efeitos colaterais. Os choques elétricos estavam começando afetar o sistema nervoso de Ash. Se o tratamento continuado, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo dos sonhos por petrificar ele. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash, que conhecia seu filho não gostaria de viver em um mundo que não poderia explorar, Ash teria permanecido como uma pedra sempre.

Depois disso, Ash necessário para recuperar a partir dos danos causados ​​pela terapia eléctrica. A fim de reduzir a consciência do Ash perigo sentia dele, seu subconsciente começou minimizando os efeitos no mundo, razão pela qual os ataques elétricos de Pikachu - uma vez conhecidos por sua força, a Equipe Rocket - já não têm qualquer efeito sobre o Ash, que não alívio cômico .

Como podemos ver, Ash pode muito bem ter sido preso para sempre neste mundo. No entanto, como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. O que aconteceria se Ash nunca se recuperou?

Em seu quarto de hospital, vemos Delia, obviamente perturbado. Ela está falando com um médico com um olhar triste no rosto. O homem está dizendo que o seu seguro é para cima eo garoto não teve mudança na atividade cerebral em anos. O choque de tirá-lo de suporte de vida tem uma chance muito pequena de despertar ele.

Ela concorda em lágrimas.

De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotado a Elite Four e, um por um, as pessoas ao redor dele desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu vem correndo na direção dele, brilhando mais e mais brilhante na escuridão. Eventualmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

No quarto do hospital, seus sinais vitais desvanecimento, Ash murmura suas palavras finais.

"Eu ... quero ser ... o melhor ... muito ..."

Ele vai morrer sem nunca ter conhecido o seu sonho, exceto como nada além de um sonho. Quando ele voltou a realidade, ele sabia tudo para a mentira que era, sabia como sua imaginação. Sabendo que todos os seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele vai deixar de ir.

Quando ele profere suas últimas palavras, ele apenas abre os olhos e vê a silhueta de sua mãe, com o rosto escondido por suas mãos enxugando as lágrimas. Eles fazem contato visual e uma realização final enche-lo antes que ele perde toda a força.

Ele vê que sua mãe estava segurando a esperança de que ele iria recuperar todo esse tempo. Ele a vê e descobre que sua esperança tinha sido quebrado como ela tinha chegado à conclusão de que ela sobreviveu a seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.

Ainda assim, existem outras possibilidades. A fonte de tempo flui de forma misteriosa. Não se pode ir contra a corrente, como Gatsby. No entanto, nunca se podia ver o que está esperando por ele downstream. Ash finalmente derrota Lance, apenas para ser confrontado por não Gary Oak, mas uma imagem de espelho mudo de si mesmo.

A voz do narrador fala com ele, dizendo que agora ele pode finalmente escapar da prisão de sua própria mente. Um por um, seus amigos aparecem e derreter em mais cópias de si mesmo, aplaudi-lo. Depois de uma longa e dura batalha contra si mesmo, com a ajuda de todos os seus Pokémon que ele já tinha feito amizade, ele sacode acordado.

Em seu quarto de hospital, ele vê seus pais, dormindo. Ele encontra-se incapaz de falar.

Ash empurra para a frente em direção a sua recuperação. Ele passa por fisioterapia, treinando cada vez mais difícil com Pokémon de reabilitação até que ele possa caminhar por conta própria novamente. Desta vez, um Ash mais velho e mais sábio sai em uma jornada.

Como da última vez, ele está atrasado para o laboratório do Professor Carvalho. Quando há apenas um Pokémon deixados ... de repente ele relembra todas as suas memórias de sua "vida" e percebe que todos os seus amigos já se foram para sempre.

Como ele sai com seu novo companheiro, ele descobre o mundo é mais escuro do que ele imaginava. Pokémon mais "real." E as pessoas morrem. Ele também envelheceu.

Ele promete se tornar o Mestre Pokémon ele sonhou que ele era. Ele promete para si mesmo. Ele promete para "eles".

"Eu vou ser o melhor!"
O melhor de saia Wulf-d3lije4
fonte - creepypasta.wikia

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...