terça-feira, 1 de outubro de 2013

Exorcistas acreditam que feitiços de Harry Potter são reais





Um trio de jovens americanas está ficando famoso por combater demônios aos fins de semana. Ao contrário do que pode parecer, não se trata de uma série, filme ou livro teen. Bryne Larson, de 18 anos, e as irmãs Tess e Savannah Scherkenback, de 18 e 21 anos, são exorcistas profissionais e, atualmente, estão em Londres tentando expulsar os espíritos malignos da capital da Inglaterra, segundo o site do jornal Daily Mail.

As meninas — conhecidas como “teenage exorcists” , ou exorcistas adolescentes — moram no Arizona, nos Estados Unidos, e afirmam que os jovens britânicos podem estar possuídos por recitarem feitiços presentes nos livros da série “Harry Potter”. O trio enxerga a Grã-Betanha como um foco de atividades ocultistas e ressalta que os feitiços usados nos best-selleres não apenas são reais, como muito perigosos:

- Eles vem de bruxaria - garante Tess.

A equipe também crê que a “moral frouxa” é a principal causa de possessão demoníaca e destaca que a prosmicuidade pode transmitir demônios sexualmente transmissíveis.

O trio recebe o apoio de Bob Larson, famoso reverendo americano e pai de Brynne, e diz ser capaz de identificar e curar pessoas possuídas. As aventuras das moças será mostrada no documentário “Teen Exorcists”, que será exibido no canal por assinatura britânico BBC3.

A história gera polêmica, pois Bob diz ser guiado por Deus e ter expulsado mais de 15.000 demônios. Por outro lado, os céticos afirmam que ele usa a fé das pessoas como uma ferramenta de comércio, ao tenta vender seus livros, DVDs e “cruzes de libertação”. Além disso, apesar das participação nas reuniões de exorcismo ser gratuita, as sessões privadas custam aproximadamente R$ 718.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...