quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pará macabro #3: Comigo-ninguém-pode

Comigo-ninguém-pode é uma planta com folhas verdes com manchas brancas. A planta é venenosa e se consumida pode levar à morte.

Existe porém um espírito protetor vivente nestas folhas. Para que ele proteja sua casa você precisa "curá-la". Para curar uma planta de comigo-ninguém-pode você tem que lavá-la todos os dias com a água suja de sangue que você lava a carne e normalmente joga fora.


Era uma casa de uma macumbeira repleta dessas plantas na frente. Era noite e ela havia saído deixando a casa sozinha. Todos tinham medo de se aproximar da casa e os jovens que ficam na rua até tarde começaram a apostar quem tinha coragem de entrar na casa, tendo eles conhecimento da ausência da velha.

Ninguém queria ir, então fizeram um jogo e quem perdesse tinha que pular o muro da casa. Um jovem perdeu (não lembro qual era o nome, só sei que era o mais gordinho). Ele foi enquanto todos vigiavam de longe. Pouco tempo depois, ele voltou correndo.

— Socorro! Socorro!

Todos ficaram abismados e perguntaram o que havia ocorrido.

— Eu cheguei lá na casa da velha macumbeira e quando ia entrar eu vi um homem, eu juro que vi, ele era negro, tinha 2 metros de altura e os olhos brilhavam. Mas eu juro que o vi saindo de dentro da planta.

Um comentário:

  1. Era um caboclo, ué? .-. Você rega a planta com a água da carne e cachaça e aí o espírito de um caboclo vem morar na planta, culpa é dos garotos que foram mexer com uma casa protegida.

    Mas, parabéns pela série, essas lendas do Pará eu não ouço a anos, me trouxeram muita nostalgia xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...