quarta-feira, 25 de junho de 2014

A maldição de Busby


A cadeira amaldiçoada de Busby  é uma cadeira de carvalho que foi amaldiçoada  por Thomas Busby, um criminoso Inglês, condenado à morte pelo assassinato de seu padrasto, Daniel Auty, com um martelo em 1702.
Em uma pequena aldeia perto da cidade de Thirsk, em North Yorkshire, Inglaterra, fica hoje  uma instituição conhecida como Busby Stoop Inn, um lugar encantador, que pertenceu a Thomas Busby. Muitas testemunhas viram o fantasma de Thomas Busby em sua cadeira.

No entanto, não são essas aparições, mas sua maldição  que tornou-se o  assunto favorito do folclore mítico local.Muitas pessoas que sentavam  na cadeira maldita morriam  pouco tempo depois.
No final do século XIX, um limpador de chaminés e seu amigo brincavam com  a lenda sentando-se  na cadeira Busby repetidamente , eles foram encontrados mortos na manhã seguinte .Uma dúzia de testemunhas incluindo os clientes de hotel atestaram  a veracidade dos fatos.

No século XX, dois pilotos da Royal Air Force discutiam a lenda de Busby, eles  queriam conhecer o "desafio" do condenado. No mesmo dia, o carro bateu em uma árvore: os dois pilotos morreram.

Há várias histórias envolvendo ciclistas e motociclistas, que paravam na pousada para se refrescar e quase todos que se sentavam na cadeira, morriam  em acidentes de carro depois; todos os óbitos ocorridos se davam  logo após a visita ao hotel ....

Em 1970, o proprietário pediu que cadeira fosse  removida do hall. Hoje, os visitantes interessados ​​na maldição de Busby podem  observar a cadeira assombrada no Museu de Thirsk que é onde se encontra hoje. Infelizmente, ou felizmente, não é possível sentar-se ... desde 1978, nenhuma pessoa tem se sentado na cadeira  Busby e as mortes cessaram, mas o hotel virou atração turística e é quase parada obrigatória para quem quer saber mais sobre a Maldição de Busby.

Tradução e adaptação: Marciela Mendes

Fonte: http://marcielamendes.blogspot.com.br/2014/06/a-maldicao-de-busby.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...